segunda-feira, 10 de junho de 2024

Guilherme Arana mantém pés no chão ao projetar Copa de 2026: "Procuro só trabalhar"

 


Por Thiago Tolentino

Guilherme Arana mantém pés no chão ao projetar Copa de 2026: "Procuro só trabalhar"
Foto: Reprodução / CBF TV

Titular no amistoso contra o México no último sábado (8), o lateral-esquerdo Guilherme Arana falou sobre a boa fase que vem atravessando no Atlético-MG, em entrevista coletiva realizada à imprensa nesta segunda-feira (10). Respondendo muitos questionamentos sobre a frustração que viveu ao se lesionar antes da Copa do Mundo de 2022, o jogador não quis criar projeções para a disputa em 2026 e ressaltou que segue trabalhando bastante para ter sequência entre as convocações.

 

"Estou vivendo um excelente momento no meu clube, na última convocação eu não estava no nível da seleção. É um grupo jovem. Contra o México começamos bem, depois faltou entrosamento, estava muito quente, mas com organização e paciência e brigar pelo resultado até o fim fomos felizes. Momento gera confiança muito grande e espero fazer o que faço no clube na seleção também, mas me firmar na seleção", analisou Arana.

 

"Tem jogadores com mais minutos e mais convocações e isso é importante também para nós mais jovens. Eu também tenho uma frustração muito grande de ficar comentando antes da hora, criei uma expectativa gigantesca na minha cabeça (de estar na última Copa do Mundo) e aconteceu o que aconteceu. Procuro só trabalhar no meu clube para merecer chegar aqui onde sempre sonhei", destacou. 

 

Questionado sobre rumores de uma possível investida do PSG, o lateral se mostrou desconhecido do assunto e relembrou a passagem "não tão boa" pelo futebol europeu. O camisa 16 do Brasil demonstrou foco total no Galo.

 

"Sinceramente, eu vi algumas notícias, mas até o momento não chegou nada. Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, tive uma passagem não tão boa, mas serviu de aprendizado. Estou bem tranquilo, muito feliz no Atlético-MG e na seleção. Deixo interesses para meus empresários", pontuou.

 

O camisa 13 do Galo também elogiou o atacante Endrick, que está de malas prontas rumo a Espanha para atuar pelo Real Madrid na próxima temporada. Arana vê muito futuro no agora ex-atacante do Palmeiras e desejou todo sucesso ao seu companheiro de Seleção.

 

É um garoto diferente. Super humilde, vemos pelas entrevistas. Menino de família. Merece estar vivendo tudo que vem acontecendo na vida dele. Isso nos fortalece também. É iluminado, são três jogos e três gols. Fico feliz pelo sucesso dos amigos, venho conhecendo ele agora, mas minha torcida por ele é muito grande. Tem qualidade e vai crescer mais e mais para nos ajudar por muito tempo", comentou o lateral.

 

Guilherme Arana deve dar lugar ao lateral Wendell, do Porto, na partida contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12). A escolha do técnico Dorival Júnior é parte de um planejamento de rotatividade até a disputa da Copa América, que tem início no dia 21 de junho.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 20/06/2024