segunda-feira, 10 de junho de 2024

Presidente da CBF valoriza punição a racistas na Espanha: "Passos estão sendo dados"

 


Por Ulisses Gama

Presidente da CBF valoriza punição a racistas na Espanha: "Passos estão sendo dados"
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, validou a condenação de três torcedores do Valencia por racismo contra o atacante Vinícius Júnior. De acordo com o gestor, mais um passo foi dado na luta contra o preconceito.

 

"A decisão é um começo, um caminho, e mostra a importância da pressão da sociedade para que as autoridades realmente se envolvam nesta luta contra o racismo. Foi uma punição que eu interpreto ainda como branda, mas os passos estão sendo dados de degrau em degrau", declarou.

 

"O racismo não vai desaparecer da noite para o dia. Uma decisão deste porte nos deixa com mais força para continuar na luta. Os racistas precisam pelo menos ter medo a partir de agora de cometer um crime terrível como esse. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas desportistas por racismo e não vamos parar. Só quem sofreu com o racismo sabe o tamanho da dor", completou.

 

No ano passado, após o acontecido em um jogo do Campeonato Espanhol, a CBF acionou o Ministério da Justiça, o Ministério das Relações Exteriores, a La Liga, a Federação Real Espanhola e o governo espanhol em busca de punição para os criminosos.

 

Favorito ao título de melhor jogador do mundo, Vinícius Júnior faz parte do grupo da Seleção Brasileira que está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, que vai começar no dia 24 de junho para o Brasil. Nesta quarta (12), a equipe comandada por Dorival Júnior vai enfrentar os Estados Unidos em amistoso preparatório.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 20/06/2024