Copa do Mundo: Inglaterra, Argentina e Portugal fecham fase de grupos; confira os jogos deste sábado

 


Por Redação

Copa do Mundo: Inglaterra, Argentina e Portugal fecham fase de grupos; confira os jogos deste sábado
Foto: Reprodução/Instagram/@england/@leomessi/@portugal

 

Os últimos classificados para os 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026 serão conhecidos neste sábado (27), que marca o encerramento da terceira rodada da fase de grupos do Mundial.

 

Pelo Grupo L, a seleção da Inglaterra já entra em campo matematicamente classificada para a fase de mata-mata da competição. Os ingleses têm a vaga assegurada ao menos como um dos melhores terceiros colocados da classificação geral, mas buscam um resultado positivo diante do Panamá para tentar avançar no topo da chave.

 

Já pelo Grupo K, Colômbia e Portugal fazem um confronto direto eletrizante pela liderança isolada. A partida ocorre no Hard Rock Stadium, em Miami, às 20h30 (horário de Brasília). Os colombianos ocupam atualmente a ponta da tabela com 6 pontos e jogam por um empate para carimbar o primeiro lugar, enquanto os portugueses, com 4 pontos, precisam obrigatoriamente da vitória para assumir a liderança da chave.

 

CONFIRA OS HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DESTE SÁBADO (27)
18h - Panamá x Inglaterra
Local: MetLife Stadium, Nova Jersey (EUA)
Transmissão: TV Globo, Globoplay, SporTV, GE e CazéTV

 

18h - Croácia x Gana
Local: Estádio da Filadélfia, Filadélfia (EUA)
Transmissão: CazéTV

 

20h30 - Colômbia x Portugal
Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
Transmissão: CazéTV

 

20h30 - RD Congo x Uzbequistão
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA)
Transmissão: CazéTV

 

23h - Argélia x Áustria
Local: Arrowhead Stadium, Kansas City (EUA)
Transmissão: TV Globo, Globoplay, SporTV e CazéTV

 

23h - Jordânia x Argentina
Local: AT&T Stadium, Dallas (EUA)
Transmissão: CazéTV

 

RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA (26)
Noruega 1 x 4 França 
Senegal 5 x 0 Iraque 
Cabo Verde 0 x 0 Arábia Saudita 
Uruguai 0 x 1 Espanha
 

Madrugada deste sábado (27)
Egito 1 x 1 Irã 
Nova Zelândia 1 x 5 Bélgica 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Grupo G: Bélgica atropela Nova Zelândia e se classifica ao mata-mata; Egito garante segundo lugar

 


Por Redação

Grupo G: Bélgica atropela Nova Zelândia e se classifica ao mata-mata; Egito garante segundo lugar
Foto: Reprodução / X / @BelRedDevils

A Bélgica se recuperou dos dois empates nas primeiras rodadas e avançou em primeiro lugar do Grupo G ao golear a Nova Zelândia pelo placar de 5 a 1, na madrugada deste sábado (27). Os gols foram marcados por Trossard (2), De Bruyne, Lukaku e Saelemaekers.


Além dos belgas, o Egito de Salah garantiu o segundo lugar do grupo com um empate frente ao Irã, neste sábado (27), em 1 a 1, com uma campanha de uma vitória e dois empates, também fechando a fase de grupos com cinco pontos. 


O Irã, que terminou a fase classificatória com três pontos, ainda aguarda resultados de outros grupos para saber se consegue avançar ao mata-mata como um dos melhores terceiros colocados. Para garantir sua vaga, o Irã torcerá contra Croácia, Argélia e RD Congo, que jogam neste sábado. A Nova Zelândia está eliminada com apenas um ponto conquistado.

 

Na fase de 16-avos de final do Mundial, os belgas vão encarar o terceiro colocado dos grupos A, I ou J. Já o Egito encara a Austrália.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Consumidora denuncia preço de camarote da Fonte Nova em jogos do Bahia, mas procedimento é arquivado

 


Por Aline Gama / Thiago Tolentino

Consumidora denuncia preço de camarote da Fonte Nova em jogos do Bahia, mas procedimento é arquivado
Fotos: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

Uma consumidora denunciou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma suposta cobrança abusiva em camarotes da Arena Fonte Nova nos jogos do Bahia contra Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. O procedimento, no entanto, foi arquivado pela 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor de Salvador após manifestações das empresas envolvidas e análise do Procon.

 

A promoção de arquivamento foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (26). A denúncia questionava a diferença de valores entre espaços lounge nas partidas Bahia x Palmeiras, realizada em 28 de setembro de 2025, e Bahia x Flamengo, disputada no dia 5 de outubro do mesmo ano.

 

Na representação, a consumidora afirmou que o camarote para a partida contra o Palmeiras custava R$ 400, enquanto o mesmo espaço, segundo ela, estaria sendo comercializado por R$ 900 no jogo contra o Flamengo. A autora da denúncia classificou o valor como “exorbitante” e pediu fiscalização sobre a cobrança.

 

Durante a apuração, a Fonte Nova Negócios e Participações S.A. informou ao MP-BA que não comercializava diretamente o produto citado na denúncia. Segundo a administradora da Arena, o espaço denominado “Lounge Exclusivo + Poltrona VIP”, localizado no Esquadrão Zone, é operado e comercializado pela RML Eventos Esportivos Ltda., também identificada como Soccer Hospitality, empresa responsável pela definição dos pacotes e dos preços.

 

A Fonte Nova também afirmou que os valores apontados na representação não correspondiam aos preços praticados por ela. De acordo com manifestação anexada ao procedimento, o valor cobrado por pessoa para Bahia x Palmeiras teria sido de R$ 700, e não R$ 400.

 

A RML Eventos Esportivos Ltda., por sua vez, sustentou que não houve aumento de preço para o mesmo serviço. A empresa afirmou que a denúncia partiu de uma comparação entre produtos diferentes. Segundo a manifestação, o valor de R$ 400 se referia à Arquibancada VIP, que teria permanecido com o mesmo preço nos jogos Bahia x Palmeiras e Bahia x Flamengo. Já o valor de R$ 900 seria referente ao pacote “Lounge Exclusivo + Poltrona VIP”, com estrutura e experiências diferenciadas.

 

A empresa também informou que a precificação varia conforme o tipo de serviço ofertado, podendo incluir alimentação, bebidas e atrações específicas.

 

O Procon informou inicialmente que não encontrou reclamações registradas contra a representada no período de um ano, entre 2024 e 2025. Depois, realizou fiscalização e solicitou informações sobre a precificação dos ingressos e as justificativas para a variação de valores. Após analisar as manifestações apresentadas, o órgão concluiu pela inexistência de irregularidades e arquivou o caso em sua esfera administrativa.

 

Com base nas informações reunidas, a 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor entendeu que não ficou demonstrada lesão a direitos coletivos ou individuais homogêneos. O promotor Saulo Murilo de Oliveira Mattos promoveu o arquivamento do procedimento por considerar que não havia fundamento para a propositura de ação civil pública.

 

"Restou demonstrada a ausência de irregularidades na conduta da empresa em relação ao objeto do presente procedimento. Assim, o arquivamento mostra-se a medida adequada a ser adotada", diz trecho do documento.

 

A promoção de arquivamento ainda deve ser remetida ao Conselho Superior do Ministério Público da Bahia, responsável por analisar e deliberar sobre o arquivamento de procedimentos do órgão.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Espanha e Cabo Verde se classificam no Grupo H da Copa; Uruguai fica no caminho

 


Por Redação

Espanha e Cabo Verde se classificam no Grupo H da Copa; Uruguai fica no caminho
Foto: Reprodução / X / @SEFutbol

A Espanha de Luis de la Fuente confirmou seu favoritismo ao vencer o Uruguai na noite desta sexta-feira (26), pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Baena. La Roja, como é conhecida, liderou o Grupo H com sete pontos conquistados, rumando à fase de 16-avos de final da Copa do Mundo.


Outra seleção que se classificou é a de Cabo Verde, que somou três empates na fase classificatória e conseguiu ficar com o segundo lugar do grupo, escrevendo uma das histórias mais bonitas desse mundial.


Bi-campeã, a seleção Uruguaia decepcionou e somou apenas dois pontos, empatando frente a Cabo Verde e Arábia Saudita, que finalizou em último lugar do grupo, com os mesmos dois pontos.


Cabo Verde vai enfrentar a atual campeã Argentina, na fase de 16-avos de final, enquanto a Espanha pode pegar a Áustria ou Argélia, que ainda brigam pela segunda colocação do Grupo.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Brasil ensaia reação contra a Itália, mas perde a 2ª na Liga das Nações

 


Por Folhapress

Brasil ensaia reação contra a Itália, mas perde a 2ª na Liga das Nações
Foto: Divulgação/FIVB

Nesta sexta-feira (26), o Brasil sofreu sua segunda derrota consecutiva na Liga das Nações masculina de vôlei. Em Liubliana, na Eslovênia, a seleção brasileira perdeu para a Itália por 3 a 1, com parciais de 25/22, 21/25, 25/22 e 25/23, pela 2ª rodada da terceira semana da competição.
 

Depois de virar o jogo e abrir nove pontos de vantagem no quarto set, a equipe comandada por Bernardinho sofreu a reação italiana na reta final e acabou derrotado.
 

A seleção volta à quadra neste sábado, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar a anfitriã Eslovênia.
 

COMO FOI O JOGO
O confronto começou equilibrado, mas a Itália foi mais eficiente nos momentos decisivos do primeiro set. Com força no saque e bom desempenho no bloqueio, os italianos fecharam a parcial em 25 a 22.
 

O Brasil reagiu rapidamente no segundo set. Com Cachopa distribuindo melhor as jogadas, mais consistência na defesa e bom aproveitamento dos ataques de Lucarelli, Adriano e dos centrais, a equipe controlou as ações e empatou o duelo ao vencer por 25 a 21.
 

O terceiro set também foi equilibrado, mas ganhou um novo rumo com a entrada de Bryan. O oposto aumentou o poder de ataque da seleção e apareceu em momentos decisivos no bloqueio. Ao lado de Lucarelli, Judson, Flávio e Adriano, ele ajudou o Brasil a suportar a pressão de Bovolenta, Sanguinetti e Luca Porro.
 

Na reta final da parcial, os italianos reclamaram bastante da arbitragem. Sbertoli recebeu cartão amarelo, e o Brasil aproveitou o momento para fechar o set em 25 a 22, com um bloqueio de Lucarelli sobre Bovolenta.
 

O quarto set parecia encaminhar a vitória brasileira. Embalado pelas atuações de Bryan, Judson e Flávio, o time abriu 15 a 6 e chegou a ter nove pontos de vantagem.
 

A Itália, porém, reagiu. Com saques mais agressivos, crescimento de Bovolenta, Bottolo e Paolo Porro no ataque, além de aproveitar erros brasileiros e um lance polêmico de arbitragem que gerou reclamações da equipe de Bernardinho, os italianos buscaram o empate em 19 a 19 e deixaram a decisão em aberto.
 

Cachopa e Judson ainda salvaram um match point com um bloqueio, mas Lucarelli errou o saque no lance seguinte. Na sequência, Lavia definiu o último ponto, fechou o set em 25 a 23 e garantiu a vitória italiana por 3 sets a 1.
 

PRÓXIMO JOGO
Sem muito tempo para lamentar a derrota, o Brasil volta à quadra neste sábado, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar a Eslovênia, dona da casa, pela terceira rodada da última semana da fase classificatória da Liga das Nações.
 

A equipe de Bernardinho busca a recuperação e vencer a primeira partida na segunda semana da VNL, em Liubliana. O último triunfo ocorreu ainda na primeira semana, que aconteceu em Brasília.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

TV Vitória lança projeto de entrevistas com canais rubro-negros do YouTube; saiba mais

 


Por Redação

TV Vitória lança projeto de entrevistas com canais rubro-negros do YouTube; saiba mais
Foto: Reprodução

A TV Vitória anunciou o lançamento do projeto "TV Vitória Convida", uma nova série de entrevistas que reunirá personagens ligados à história e ao cotidiano do clube em conversas exclusivas com páginas e canais especializados na cobertura do Rubro-Negro. A estreia acontecerá em uma programação especial entre os dias 29 de junho e 3 de julho, sempre às 18h, diretamente do estúdio da emissora oficial do clube.

 

A iniciativa busca contará com a participação de criadores de conteúdo que acompanham diariamente o clube. Os canais participantes foram escolhidos a partir de sugestões enviadas por sócios e membros da TV Vitória, valorizando o trabalho de quem contribui para fortalecer a comunidade de torcedores.

 

A abertura da programação será na segunda-feira (29), com o diretor de futebol Sérgio Papellin como primeiro entrevistado. O programa contará com a participação da própria TV Vitória, além dos canais Resenha do Leão e Panorama Rubro-Negro.

 

Ao longo da semana, as entrevistas também terão a participação dos canais Canto Rubro-Negro, PH da Notícia, Canal do Dinâmico e Arena Rubro-Negra, que dividirão a bancada da TV Vitória em bate-papos com diferentes convidados.

 

De acordo com o clube, após a semana de lançamento, o "TV Vitória Convida" passará a integrar a programação da TV Vitória e retornará em momentos específicos da temporada, sempre com novos convidados e parceiros. As próximas edições serão divulgadas pelos canais oficiais do Leão.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

VÍDEO: Eliminados, jogadores do Panamá trocam empurrões durante treinamento

 


Por Redação

VÍDEO: Eliminados, jogadores do Panamá trocam empurrões durante treinamento
Foto: Reprodução/ESPN

Matematicamente eliminados da Copa do Mundo de 2026, os jogadores do Panamá se desentenderam durante o treinamento que antecede o jogo contra a Inglaterra, marcado para as 18h (horário de Brasília) deste sábado (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O atacante Cecilio Waterman e o meio-campista José Rodríguez trocaram empurrões e precisaram ser contidos pelos companheiros de elenco para não chegarem às vias de fato.

 

José Rodríguez foi titular da equipe panamenha nas duas primeiras rodadas e atuou durante os 90 minutos no confronto anterior diante da Croácia. "Puma", como é conhecido, defende atualmente o Juárez, da liga mexicana. Já Waterman é reserva imediato da seleção, mas entrou em campo no segundo tempo de ambas as partidas da fase de grupos. O centroavante joga no Universidad de Concepción, do Chile.

 

Enquanto o Panamá cumpre apenas tabela na rodada final, a Inglaterra lidera o Grupo L. Confira a classificação atualizada abaixo:

Classificação fornecida por Sofascore
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Read More

Salvador está entre destinos mais desejados pelos brasileiros para o 2º semestre, aponta pesquisa

 


Por Redação

Salvador está entre destinos mais desejados pelos brasileiros para o 2º semestre, aponta pesquisa
Foto: Mauro Zaniboni / Ag Haack / Bahia Notícias

Salvador está entre os destinos nacionais mais desejados pelos brasileiros para viajar até o fim de 2026, segundo uma pesquisa da Verisure. A capital baiana figura entre as cinco cidades mais citadas pelos entrevistados, ao lado de Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro e Campos do Jordão.

 

O levantamento mostra que o interesse por viagens segue em alta: 84,8% dos brasileiros já têm planos para o segundo semestre, seja para as férias de julho, feriados prolongados ou as festas de fim de ano.

 

Além de Salvador, o Nordeste concentra metade dos dez destinos nacionais mais lembrados pelos participantes. Fortaleza, Natal, Maceió e Fernando de Noronha também aparecem na lista, reforçando a preferência dos viajantes por destinos de sol e praia para a temporada de verão.

 

Realizado com 500 brasileiros de todas as regiões do país, o estudo também investigou como a segurança influencia o planejamento das viagens. Entre os entrevistados, 33,4% afirmaram ter dificuldade para relaxar durante o passeio por preocupação com roubos e furtos na própria residência, enquanto 24% disseram já ter desistido de viajar em datas comemorativas por receio de invasões.

 

A preocupação também influencia a escolha da hospedagem. Câmeras de segurança em áreas comuns foram apontadas como o principal item para uma estadia tranquila, citadas por 59,2% dos participantes. Em seguida aparecem portaria ou recepção 24 horas (56%) e controle de acesso de visitantes (46%).

 

A pesquisa foi realizada por meio de questionário online com 500 brasileiros maiores de 18 anos, residentes em todas as regiões do país. O levantamento tem índice de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3,3 pontos percentuais.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

https://www.bahianoticias.com.br/

Read More

Em carta, suspeito nega ter retirado câmera de jovem morta em rope jump

 


Por Folhapress

Em carta, suspeito nega ter retirado câmera de jovem morta em rope jump
Foto: Reprodução

João Antônio Pivetta da Silva, um dos suspeitos presos de ter retirado a câmera da jovem morta após um salto de rope jump em Limeira (SP), escreveu uma carta em que nega a acusação e diz que outros três colegas podem ter levado o equipamento.
 

Suspeito escreveu carta de três páginas na prisão. O texto foi divulgado na noite desta quinta-feira (25) pelos advogados Ana Flávia de Almeida Foguel e Vitor Aurélio.
 

Câmera é considerada peça central da investigação. GoPro estava acoplada ao braço de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas e pode ajudar a reconstruir a dinâmica do acidente ocorrido em 13 de junho, na Ponte do Esqueleto.
 

João acusa Kauê Felipe Silva Silveira e Luís Gustavo de Oliveira de terem levado a câmera. Segundo a carta, Kauê "desceu muito rápido" de rapel até Maria Eduarda após a queda, "não sabia fazer massagem cardíaca e ficou sozinho" com a vítima.
 

Já Luís Gustavo estaria embaixo da ponte e teria subido após os primeiros-socorros começarem. "A Evelyne pediu para ele subir para a parte de cima da ponte por rádio".
 

João alega que apenas checou sinais vitais de Maria Eduarda. Ele afirma que estava na base da ponte soltando a corda de outro cliente quando ouviu o barulho da queda, correu até a vítima e verificou batimento cardíaco.
 

Preso pede ajuda pública para localizar o equipamento. "Por favor, ajudem a achar essa câmera. Sou apenas um ser humano comum que tenta fazer uma renda a mais para pagar as contas e educar os filhos. Estava prestando um serviço sem saber que a empresa era clandestina".
 

*
 

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA
 

Declaração à imprensa
 

"Eu, João Antônio Pivetta venho através dessa carta prestar a minha versão.
 

Eu estava prestando um serviço (bico) para a "Entre Cordas" sem saber que a empresa era clandestina.
 

Eu fiquei apenas na parte de baixo da ponte e eu em apenas soltava a corda para a pessoa subir a pé.
 

No momento do ocorrido eu estava soltando outro cliente quando ouvi o barulho e corri até a Maria Eduarda.
 

Eu coloquei a mão no pescoço e vi que tinha batimento cardíaco e respiração então eu chamei ajuda no rádio, "Pede para o Felipe descer aqui para fazer massagem cardíaca" pois ele é bombeiro.
 

Depois da segunda vez que eu pedi o rádio o Kaue desceu rápido no rapel e foi até a Maria Eduarda eu não vi o que ele fez pois a enfermeira estava chegando e eu sinalizei o local.
 

Muita gente desceu até o local nesse momento Kaue, Maikon, Gustavinho, Felipe dentre outros.
 

Para a enfermeira fazer massagem cardíaca. Eu abri o mosqueteiro que ficava sobre o peito da Maria Eduarda na frente da enfermeira.
 

Eu venho pedir a ajuda da mídia para investigar as imagens e descobrir onde está essa câmera, pois essa câmera vai esclarecer o que houve após o salto.
 

Peço também a ajuda de quem estava na ponto no dia pois as gravações no dia podem ajudar a esclarecer os fatos.
 

Eu sou um pai comum que prestava serviço para complementar a renda para pagar as contas.
 

Muitas pessoas que estavam na ponte viram eu ajudando as viaturas e os resgates a chegarem no local, a desatolar a ambulância dos bombeiros. Peço a ajuda desses bombeiros para falar que eu fiquei no local ajudando as equipes de resgate.
 

E peço ajuda do policial que me liberou para ir embora no dia.
 

Eu presto meus sentimentos a família da Maria Eduarda. Eu sou apenas um trabalhador comum, apenas um pai pedindo a ajuda de vocês.
 

Nomes que eu acredito ter levado a câmera para cima da ponte Kaue, porque desceu muito rápido e não sabia fazer massagem cardíaca e ficou sozinho com a Maria Eduarda. Gustavinho porque ele estava embaixo e a Evelyne pediu para ele subir para a parte de cima da ponte por rádio.
 

Por favor ajudem a achar essa câmera. Por favor.
 

Como as reportagens disseram que mochilas foram levadas até os carros por outros membros do Entre Cordas pode ser que a câmera esteja dentro de alguma mochila dentro de algum cano, porém peço a ajuda de vocês.
 

Sou apenas um ser humano comum que trabalha e tenta fazer uma renda a mais para pagar as contas e educar os filhos."
 


 

O QUE DIZEM AS INVESTIGAÇÕES
 

MP aponta João como responsável por retirar a câmera da vítima. Em pedido de prisão feito à Justiça, o Ministério Público afirmou que João se aproximou de Maria e retirou a câmera do braço dela, "praticando conduta de supressão de elemento probatório central à investigação".
 

Testemunha viu alguém retirar o equipamento das mãos de Maria Eduarda. Segundo a delegada Andréa Levy, uma pessoa se aproximou da beirada da ponte e viu a jovem com a câmera na mão e depois viu um indivíduo retirando o aparelho.
 

Investigação não diz se testemunha atribuiu João à retirada da câmera. Ainda assim, o depoimento e a existência da testemunha fundamentaram a prisão dele.
 

Primeiro inquérito ouviu 22 pessoas e já foi encaminhado à Justiça. A investigação resultou no indiciamento dos três instrutores que lançaram Maria Eduarda da ponte por homicídio doloso qualificado, segundo a Polícia Civil.
 

A prisão dos três foi convertida em preventiva. Eles foram transferidos do CDP de Piracicaba para o CDP II de Guarulhos, e recentemente a Justiça negou pedido de habeas corpus.
 

Investigação também mira outras cinco pessoas. Entre elas estão João, Evelyne dos Santos Gonçalves e Gabriel Barros Martins, cuja prisão temporária foi cumprida no dia 20.
 

Evelyne é apontada como organizadora do grupo Entre Cordas. O MP afirma que ela destruiu prova digital ao excluir a conta de Instagram do grupo após a morte.
 

Em depoimento, ela disse que sua função era editar vídeos e publicá-los nas redes sociais. "Eu não faço parte de nada do operacional", afirmou à delegada.
 

Gabriel também fazia parte da equipe. Ele foi preso por fugir do local sem prestar esclarecimentos às autoridades.
 

"A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Seccional de Limeira, instaurou dois inquéritos policiais para apurar a morte, no dia 13 de junho. O primeiro procedimento foi aberto para apurar a participação no crime de três pessoas presas em flagrante. 22 pessoas foram ouvidas durante as investigações. Esse procedimento resultou no indiciamento e conversão da prisão dos três homens em prisão preventiva, por homicídio doloso qualificado. O inquérito foi relatado e encaminhado à Justiça. A partir dele foi aberto um novo inquérito, para apurar a participação de outras cinco pessoas no fato. Três delas - uma mulher e dois homens - tiveram a prisão temporária decretada e cumprida, no dia 20. As diligências prosseguem com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos e identificar demais envolvidos", diz nota da Polícia Civil enviada ao UOL.
 


 

RELEMBRE A TRAGÉDIA
 

Maria Eduarda, de 21 anos, foi lançada de aproximadamente 40 metros de altura. A queda ocorreu na Ponte do Esqueleto, entre Limeira e Cordeirópolis (SP), durante a prática de rope jump.
 

No vídeo, três pessoas erguem a vítima e a jogam da ponte. Segundo o boletim de ocorrência, a gravação mostrada por uma testemunha aos policiais flagrou que não havia qualquer equipamento de segurança.
 

Instrutores não souberam explicar o que motivou o erro. Em depoimentos obtidos pelo UOL, Luís Felipe e Maicon admitiram que eram os responsáveis por colocar as cordas antes dos saltos, mas disseram não se recordar de quem deveria checar o equipamento no salto da jovem.
 

Grupo cobrava R$ 180 por salto. Se incluísse filmagem, o valor subia para R$ 290. No dia da morte, cerca de 100 pessoas deveriam saltar com a mesma empresa.
 

Família disse que o crime é "inaceitável". Em nota publicada no jornal Gazeta de Limeira e compartilhada pela mãe da vítima, Val Rodrigues, os familiares disseram que o caso provoca "profunda angústia e indignação".
 

O UOL não localizou as defesas. Reportagem procurou representantes de Kauê Felipe Silva Silveira, Luís Gustavo de Oliveira e Evelyne dos Santos Gonçalves, citados na carta de João Antônio, mas não obteve retorno até a publicação. Espaço segue aberto para manifestações.

https://www.bahianoticias.com.br/

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Brasil enfrenta o Japão nas oitavas com leve favoritismo - Falando de Esportes - 26/06/2026