O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou um decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em virtude da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo por volta das 14h. A medida será publicada oficialmente na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26)
Confira abaixo:
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o chefe do executivo estadual confirma que o expediente dos servidores públicos estaduais no dia do jogo ocorrerá de forma reduzida, estendendo-se apenas até as 11h.
Após esse horário, os funcionários estarão liberados para acompanhar a transmissão da partida. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) será a responsável por definir as diretrizes para a compensação das horas não trabalhadas decorrentes da liberação temporária.
Os servidores deverão seguir as instruções e o cronograma a serem divulgados pelo órgão administrativo para regularizar a jornada de trabalho.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu nesta quinta-feira (25) que o Supremo Tribunal Federal (STF) aguarde a conclusão do inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal sobre a arma apreendida em uma blitz antes de avaliar se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu uma falta grave durante o período de prisão domiciliar.
A manifestação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Segundo Gonet, as investigações ainda estão em fase inicial e, por isso, não há elementos suficientes para concluir que Bolsonaro tenha descumprido as condições impostas pela medida cautelar.
Com o parecer da PGR, a defesa de Bolsonaro terá 48 horas para apresentar manifestação. Em seguida, caberá a Alexandre de Moraes decidir se prorroga ou revoga a prisão domiciliar humanitária do ex-presidente. O prazo inicial de 90 dias venceu nesta quinta-feira, mas a medida permanece válida até nova decisão judicial.
A Organização Marítima Internacional (OMI), que é a agência da ONU responsável pela regulação da segurança do transporte marítimo global, suspendeu a operação de retirada de embarcações do Estreito de Hormuz após um navio de carga ser atingido por um projétil no Golfo de Omã.
Navio de carga foi atingido por projétil não identificado. A embarcação estava a cerca de 13,89 km do porto de Dahit, em Omã, segundo a companhia britânica de segurança marítima UKMTO.
Não houve vítimas nem danos ambientais. O comandante da embarcação confirmou à UKMTO que nenhum tripulante ficou ferido, mas o projétil danificou a ponte de comando do navio.
Autoria do ataque ainda não foi confirmada. Autoridades não identificaram quem disparou contra o navio.
Mídia internacional acusa o Irã. Fontes do Wall Street Journal afirmam que o país orquestrou o ataque, mas o Irã não assumiu a autoria e nenhuma autoridade confirmou a informação oficialmente.
OMI decidiu suspender a evacuação até obter mais informações. O secretário-geral da agência, Arsenio Dominguez, afirmou que a suspensão visa "reconfirmar que as garantias de segurança necessárias continuam em vigor" para as embarcações na região.
Navio atacado não fazia parte do plano de evacuação da OMI. Dominguez destacou que a embarcação atingida "não transitou sob o regime de evacuação" da agência.
Autoridade iraniana alertou navios contra rotas não autorizadas. A PGSA (Autoridade do Estreito do Golfo Pérsico), administrada pelo Irã, afirmou no X que embarcações que passarem por rotas fora da estrutura designada pela entidade não terão garantia de passagem segura.
OMI lançou o plano na terça-feira (23) para retirar navios e tripulantes presos na região. Sob supervisão dos Estados Unidos, a operação previa duas rotas de saída pelo Estreito de Hormuz, uma pelas águas iranianas e outra pelas águas de Omã.
Cerca de 57 navios já haviam atravessado o estreito até a suspensão. Dados preliminares da OMI indicam que aproximadamente 1.100 tripulantes completaram a travessia entre terça e quinta-feira.
Operação foi criada em meio a tensões que bloquearam a passagem de embarcações. O Estreito de Hormuz é uma das rotas marítimas mais importantes do mundo, por onde circula grande parte do comércio global de petróleo.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) identificou indícios de obstrução intencional de imagens em 7,8% das câmeras corporais analisadas de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que participaram da megaoperação Contenção, realizada nos complexos do Alemão e da Penha em 28 de outubro de 2025. A ação deixou 122 mortos, sendo 117 suspeitos e cinco policiais. O relatório foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A análise abrange as Câmeras Operacionais Portáteis (COPs) de 51 policiais do batalhão. Os investigadores identificaram ainda a retirada do equipamento em 17,6% dos casos analisados. Em 11,8% dos registros, havia pessoas feridas, e em todos esses casos os agentes prestaram socorro. O MPRJ destacou que não foram identificadas prisões em nenhuma das gravações dos 51 policiais examinados.
A decisão de iniciar a análise pelos agentes do Bope ocorreu porque os depoimentos colhidos indicam que a maior parte dos policiais que atuaram na mata, onde ocorreu a maioria das mortes, pertencia ao batalhão. No total, o MP-RJ analisa mais de 3.600 horas de gravações produzidas por policiais militares do Rio.
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, ressalta no documento que os dados ainda estão em fase "embrionária" e serão analisados em conjunto com os demais elementos produzidos pelas equipes de investigação. Paralelamente, o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp) segue ouvindo os policiais que participaram da operação e se envolveram em confrontos armados. Até o último relatório enviado ao STF, no mês passado, 204 agentes já haviam sido ouvidos.
O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira (25) a morte de dois brasileiros, um homem e uma mulher, em decorrência dos fortes terremotos que atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24). Em nota, o Itamaraty informou que está prestando assistência consular às famílias, mas não divulgou a identidade das vítimas.
Segundo o balanço mais recente das autoridades venezuelanas, os tremores já provocaram 188 mortes e deixaram mais de 1,5 mil feridos. As regiões de La Guaira e da capital Caracas estão entre as mais afetadas.
O governo venezuelano ainda não divulgou um número oficial de desaparecidos. No entanto, plataformas criadas pela sociedade civil para auxiliar nas buscas apontam que entre 30 mil e 40 mil pessoas seguem com paradeiro desconhecido.
Os abalos sísmicos ocorreram com intervalo de cerca de um minuto no estado de Yaracuy. O primeiro registrou magnitude 7,2, enquanto o segundo atingiu 7,5, ampliando os danos e mobilizando equipes de resgate em diversas regiões do país.
Japão vai enfrentar o Brasil no mata-mata da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira conheceu nesta quinta-feira (25), o seu adversário no mata-mata da Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (29), às 14h (de Brasília). Ao empatar por 1 a 1, com a Suécia, em Dallas, o Japão assegurou vaga para encarar o Brasil. e Suécia empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (25), em Dallas, na partida válida pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo. O resultado assegurou ao país asiático uma vaga no mata-mata, onde irão encarar o Brasil.
A equipe asiática terminou em segundo lugar no grupo F, com a marca de cinco pontos, dois a menos que a Holanda, que bateu a Tunísia pelo placar de 3 a 1. Desta forma, os japoneses enfrentarão a Seleção Brasileira, líder do grupo C, na fase de 16-avos de final da competição. A Suécia, por sua vez, seguiu adiante no Mundial como um dos melhores terceiros colocados do torneio, vai enfrentar a França.
Na marca de 11 minutos do segundo tempo, Daizen Maeda colocou os japoneses em vantagem. Pouco tempo depois, Anthony Elanga anotou um golaço de fora da área e igualou a disputa no AT&T Stadium, nos Estados Unidos. O goleiro Suzuki, do Japão, com duas grandes intervenções foi o maior destaque dos Samurais Azuis.
Brasil e Japão se enfrentaram uma única vez em Copas do Mundo, na fase de grupos da Copa de 2006, na Alemanha, onde o Brasil venceu por 4 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Ronaldo (2), Juninho Pernambucano e Gilberto, enquanto Tamada descontou para os japoneses,
Os Estados Unidos garantiram o primeiro lugar do Grupo D mesmo com a derrota na madrugada desta sexta-feira (26), frente à já eliminada Turquia, pelo placar de 3 a 2. Os donos da casa fecharam a fase classificatória com seis pontos em três jogos, trás as vitórias frente ao Paraguai e Austrália.
A seleção da Oceania, inclusive, ficou com o segundo lugar do grupo pelo critério do saldo de gols. Foi uma vitória, um empate e uma derrota, o mesmo que a seleção paraguaia, mas os gols fizeram com que a Austrália avançasse em segundo.
O Paraguai ainda aguarda mais definições para saber qual será seu destino no meio dos outros terceiros colocados.
Já classificados, os donos da casa agora aguardam para conhecer seu adversário. O regulamento prevê um confronto contra um terceiro colocado dos grupos B, E, F, I ou J. Hoje, os possíveis rivais seriam Bósnia e Herzegovina, Equador, Suécia, Senegal ou Argélia.
Alex Escobar anunciou, na noite desta quinta-feira (25), que vai deixar a cobertura da Copa do Mundo. A decisão foi comunicada pelo jornalista por meio de uma publicação nas redes sociais.
Escobar passou a noite internado e realizou exames, que não apontaram nenhum problema grave. Apesar disso, o jornalista afirmou que não se sente seguro para continuar na cobertura do Mundial.
"Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.", afirmou.
Na mesma publicação, Escobar também agradeceu pelas mensagens recebidas e falou sobre a frustração de deixar a cobertura.
"Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!", concluiu.
Alex Escobar fazia parte da equipe da TV Globo responsável pela cobertura da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O jornalista deve retornar ao Brasil nos próximos dias.
A Seleção Brasileira conheceu na noite desta quinta-feira (25), seu adversário na fase de 16-avos de final da Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Carlo Ancelotti encaram o Japão em jogo único, na próxima segunda-feira (29), às 14h.
Os samurais azuis ficaram apenas no empate frente à Suécia e terminaram em segundo lugar do Grupo F, com cinco pontos. A Holanda, que terminou em primeiro, com sete pontos conquistados ao vencer a Tunísia também nesta quinta (25), enfrenta o Marrocos.
Essa será a segunda vez que Brasil e Japão se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira aconteceu em 2006, quando a Seleção venceu por 4 a 1, com gols de Ronaldo (2), Juninho Pernambucano e Gilberto. Tamada marcou para o Japão.
Em outubro de 2025 os asiáticos venceram a Seleção pela primeira vez na história em um amistoso em Tóquio por 3 a 2.
Confira o retrospecto geral do confronto:
14 jogos
11 vitórias do Brasil
2 empates
1 vitória do Japão
Em competições oficiais são quatro jogos: três em Copas das Confederações e um em Copa do Mundo. Foram dois empates e duas vitórias do Brasil.
Brasil segue rotina de treinos para jogo com a Escócia - FE - 23/06
LANÇAMENTO DO LIVRO O DIÁRIO DA FIBRO E AUTOGRAFO!
O Diário da Fibro. Um presente que nasceu no coração de Deus e que agora pode chegar até as suas mãos. Será um momento único para compartilhar, se inspirar e conhecer de perto esse livro que carrega tanto propósito. Autora Dra. Yanne Moutino!
DRA. YANNE FRANÇA MONTINHO
MÉDICA REUMATOLIGISTA E PROFESSORA DE MEDICINA DA UESB DE JEQUIÉ- CRM-26923, locais de trabalho: Hospital e Clinica São Roque em Ipiaú, HGPV - Jequié, Hospital Santa Helena, Hospital Heliópolis, HUAV, Unidade Básica de Saúde Júlia Magalhães em Jequié-Ba.
CASA & ÓTICAS SALVADOR ENTRE AS MELHORES DA BAHIA!
Sempre com as melhores tecnologias para cuidar muito bem da sua visão!
PROGRAMA FALANDO DE ESPORTES NA 95 FM DE JEQUIÉ
De segunda a sexta-feira das 12h às 13h. Comando da Equipe Bola de Ouro
DR. PAULO CÉSAR FERREIRA- CLÍNICO GERAL-CRM-BA 7204
CREDIBILIDADE, COMPETÊNCIA E HUMANIDADE! HOSPITAL NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO! RUA NESTOR RIBEIRO, 335 E 343 - CENTRO - TEL: (73) 3528-8250 - JEQUIÉ-BAHIA
O MASTOLOGISTA! DR. ELANO ARRUDA ANDRADE CRM 10384
Tratamento de Doenças das Mamas. Competência e credibilidade. Atendimento: Santa Casa José Silveira, Terceira Visão e Policlinica do Centro.
BLOG DE WALDEMIR VIDAL
CAFÉ JITAÚNA, É MUITO MAIS CAFÉ
TELEVENDA, 73-3525-2361-JEQUIÉ-BAHIA
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO JE!
O LUGAR CERTO DE COMPRAR BARATO DE JEQUIÉ E REGIÃO!
OTOMED! *Cuidando para uma vida saudável*
Dr. VINICIUS BRITTO TOLOMEI OTORRINOLARINGOLOGISTA CRM 16420 RQE 7872- BA Rua Padre Altino Freire, n* 204, São Luiz, Jequié/BA, CEP: 45.203-266! WhatsApp 73-3525-9455/73-98834-0192. E-mail otomedotorrino@hotmail.com Instagram @clinicaotomed
O LUGAR CERTO!
DR. ELIAS CARLOS D'AVILA- UROLOGISTA - CRM-BA 4441,
Comunicado! Venho informar aos amigos e clientes que estou iniciando um novo trabalho, ampliando nossos serviços para melhor atendê-los. Corretor de imóveis desde 1982, estou retornando às atividades com a mesma dedicação e compromisso de sempre. Contem comigo!
Dr. Frederico Medrado -Gastroenterologista - CRM- 8296
Consultório na Gastroclínica na Av: Rio Branco, 458 - centro - Jequié Tel/Fax: 73- 3525-3877.