Notícias da Federação Bahiana de Futebol

Final do Campenato Amador de Feira de Santana acontecerá no próximo domingo

Postado por Comunicação FBF em 12/07 - em Últimas Notícias


No próximo domingo (14), às 10h da manhã no estádio Vila Olímpia, acontecerá a grande decisão do tradicional campeonato amador de futebol da cidade Feira de Santana. O duelo entre 2 de Julho (Bairro do Tomba) e Riachuelo (Bairro Baraúnas), equipes com melhores estatísticas até o momento, é esperado por torcedores e simpatizantes do futebol local.

O Presidente da LFD (Liga Feirense de Desportos), Iramá Lima, em nome de todos seus diretores convida todos os desportistas e toda a imprensa de nossa cidade e cidades circunvizinhas, para abrilhantar a cerimônia de encerramento do referido campeonato.

A competição, que foi iniciada no dia 04 de maio, teve 13 jogos até o momento e boa média de gols.  

Confira abaixo as premiações:

Premiação do Campeonato Amador Edição 2013


 
Read More

Série D: ECPP vence é sobe na tabela


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O ECPP Vitória da Conquista venceu a Juazeirense na tarde deste domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Lomanto Júnior. A partida foi marcada pela estréia do treinador Bira Veiga. Ao final dos 90 minutos, o ECPP venceu por 1 x 0 com gol de Humberto marcado aos 24 minutos e volta para o 2º lugar do grupo. 

O time conquistense volta ao campo de jogo no próximo Domingo, quando encara o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, na Paraíba, em partida agendada para acontecer às 16h. 

O grupo A-4 é liderado por Sergipe com 10 pontos, o Vitória da Conquista com 6 pontos segue em 2º lugar, o Juazeirense com 1 pontos, é o terceiro, enquanto o CSA, que ainda não somou qualquer ponto é o lanterninha do Grupo.
 
Read More

Vitória bate o São Paulo no Barradão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Esporte Clube Vitória, com maestria, soube aproveitar a força da sua torcida e a mística do Barradão que, aliados ao momento ruim do São Paulo, não deu espaço ao adversário paulista, em um jogo de excelente qualidade técnica, manteve embalo, fez sua obrigação e venceu o afamado do sul pelo placar de 3 x 2, com o resultado positivo reassume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e somente não obteve a liderança isolada e absoluta, por ter sido brecado pelo triunfo do Coritiba em cima do Atlético-PR, no Couto Pereira. 

O primeiro tempo de Vitória e São Paulo foi um autêntico jogão de bola. Ambos os times jogando com objetivo e em direção da busca do triunfo, sem receio e com o São Paulo que chegou a Salvador com a moral enterrada na lama, surpreendendo e de longe, não foi daquele time frágil e sem criatividade de quando foi abatido pelo Bahia na quarta-feira passada de virada. 

Os paulistas abriram o placar com Aloísio, após uma jogada desconcertante de Osvaldo em cima do zagueiro Victor Ramos, mas antes da situação complicar, Dinei recebe, avança, vence a marcação e depois vence também o Rogério Ceni e empata o jogo com um chute cruzado, para alívio do torcedor do Leão. E o jogo não perdeu a dinâmica, especialmente quando o artilheiro Maxi Biancucchi rouba a bola na entrada da área e encobre o goleiro Rogério, era a virada do Leão em apenas 8 minutos, MAS o próprio Rogério Ceni, com extrema maestria, bate falta para deixar o jogo justamente como começou. 

O segundo tempo começou eletrizante com o Vitória, logo de cara, podendo sair na frente com a marcação de uma penalidade máxima, aos sete minutos, mas desperdiçada por Renato Cajá em uma ducha, mas que não foi fria, porque o Vitória tem o artilheiro do Brasileiro Maxi Biancucchi, que em um bonita jogada de contra-ataque, fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Vitória, que pula novamente na frente do placar e conquista um triunfo além de obrigatório, o fez praticando um futebol de ótima qualidade, enfrentando um adversário que hoje se superou, dando indícios que voltará reeditar as suas tradições. 

Excelente resultado para o Esporte Clube Vitória, que mostrou na tarde deste Domingo que tem um time e grupo competitivo, grandes possibilidades de realizar uma campanha digna e capaz de lutar até o final pela ponta da tabela de pontuação.

O Esporte Clube Vitória terá uma parada dura pela frente. O time no próximo Domingo, às 16h, no Estádio Otavio Mangabeira, encara o Esporte Clube Bahia, em jogo que deve mobilizar o torcedor baiano, notadamente por ser o primeiro jogo entre Bahia e Vitória disputado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, após 10 anos, em uma partida que o Leão pode assumir finalmente a liderança da competição.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 3 x 2 São Paulo em partida antecipada da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.
FICHA TÉCNICA VITÓRIA 3 X 2 SÃO PAULO 
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 14 de julho de 2013 (domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL) 
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Pedro Santos de Araujo (AL) 
Cartões amarelos: Escudero e Gabriel Soares (Vitória); Edson Silva, Wellington e Osvaldo (São Paulo) 
Cartão vermelho: Wellignton (São Paulo) 
Gols: VITÓRIA: Dinei, aos 20 minutos do primeiro tempo; Maxi Biancucchi, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos dez minutos do segundo tempo 
SÃO PAULO: Aloísio, aos nove minutos, e Rogério Ceni, aos 35 minutos do primeiro tempo 
VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres (Vander), Renato Cajá e Escudero (Gabriel Soares); Maxi Biancucchi e Dinei Técnico: Caio Júnior 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucas Farias (Fabrício), Lúcio, Edson Silva e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Ademilson) e Ganso; Osvaldo e Aloísio Técnico: Paulo Autuori
Read More

Catuense sobe para a primeira divisão


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mesmo ganhando de 1 a 0 da Catuense, no Estádio Luiz Viana Filho, hoje à tarde, o Itabuna não conseguiu reverter a vantagem do time adversário e deu adeus ao sonho de retornar para a primeira divisão. 

Por outro lado, a Catuense, time que já fez boas campanhas na elite do futebol baiano, revelando alguns bons jogadores e tendo no elenco atletas como Bobô, Zanata e outros, se junta ao Galícia e é o mais novo representante do interior do estado na primeira divisão do Campeonato Baiano 2014, substituindo Atlético de Alagoinhas e o antes tradicional Fluminense de Feira de Santana, ambos rebaixados na atual temporada.
Read More

O Demolidor de campeões voltou!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Treze de julho de 2013. Este dia estará marcado para sempre na história do Galícia: foi quando se encerrou um longo e tenebroso inverno de 14 anos passados na Segunda Divisão do Campeonato Baiano. 
O Demolidor de Campeões finalmente desencantou e pôde voltar à elite do futebol estadual, de onde jamais deveria ter saído! 
Uma goleada histórica de 4 x 1 sobre o Flamengo de Guanambi  não deixou dúvidas de que o Demolidor voltou, como cantavam ao final do jogo os milhares de torcedores granadeiros que estavam em Pituaçu na tarde deste sábado! 
É com muita satisfação que o clube saúda a todos os torcedores azulinos, que já podem orgulhar-se uma vez mais de estarem na Primeira Divisão baiana. Um agradecimento especial a todos que vêm apoiando e colaborando com o Galícia nos últimos meses, desde antes mesmo da nova direção tomar posse, em janeiro deste ano, um 2013 marcado pelos 80 anos do Galícia, um ano especial, portanto, para o clube granadeiro. 
A todos os jogadores e à comissão técnica, que souberam superar as dificuldades e fazer valer o esforço e o trabalho diário, nossos parabéns e profundo reconhecimento. Toda a Família Galiciana será eternamente grata ao valor mostrado por esses homens que, com muita dedicação, levaram o Galícia uma vez mais à vitória, e, desta vez, à mais especial de todas as vitórias, aquela que simbolizou o início de uma nova era para o clube do Parque Santiago. 
Um novo horizonte abriu-se para o Galícia neste 13 de julho! Vamos curtir e saborear cada momento desta vitória que foi de todos nós, e preparar-nos para vôos mais altos!
Afinal, o Demolidor Voltou! 

Saudações granadeiras! 

Beto Boullosa 

Diretor de Comunicação do Galicia 
Read More

O pesadelo da Segunda Divisão continua para o Itabuna


O sonho do Itabuna em retornar à primeira divisão foi adiado. Mesmo ganhando de 1 a 0 da Catuense, aqui no estádio Luiz Viana Filho, a equipe itabunense não conseguiu reverter a vantagem do time adversário, que venceu o primeiro confronto da Semifinal por 3 a 0, em Alagoinhas. O primeiro tempo ficou restrito a duas chances -uma para cada time. Na segunda etapa, a entrada de Mateus Castro, que substituiu a Fabinho, deu uma nova cara e grande movimentação ao Dragão do Sul que ameaçou várias vezes o gol da Catuense. Mas, a partir do 30 minutos o IEC perdeu o ritmo e assim rolou o jogo até o apito final do árbitro. Catuense e Galícia subiram para a elite do futebol baiano e vão decidir o título da Segundona no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
ITABUNA 1 X 0 CATUENSE

Local: Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão)
Data: 14/07/2013
Horário: 16 horas
Arbitragem: Arilson Bispo Anunciação (central/Salvador), Adson Márcio Lopes Leal (Mutuípe) e Marcos Weln Rocha de Amorim (Feira)(assistentes)
Gol: Luizinho (10´2º)
Renda: R$ 19.440,00
Público: 2.316 pagantes

ITABUNA - Lima; Diego Baiano, Jéferton, Thiago e Marcelinho (Paulo César); Marcelo Santos, Fabinho (Mateus Castro), Cleiton (David) e Luizinho; Pedrão e Wagner. Técnico: Rodrigo Fonseca

CATUENSE - João Paulo: Nino, Fábio, Anderson e Índio; Tiago Sena, Nem (Deivid), Gil e Jacó; Kleuber (Ronald) e Jéferson (Marcos Neves). Técnico: Sérgio Odilon

MÍDIA - A rádio Jornal colocou sua força máxima na cobertura do jogo e reinou sozinha com Calazans Silva, Luiz de Zuza, Wesley Souza, Fábio Roberto, Jean Macedo, Luiz Alves, José Hamilton, Raimundo Gomes e Cláudio Roberto. Detalhe: sem o transmissor digital (quebrado), a RJ voltou a utilizar o antigo transmissor valvulado, comprometendo e muito a qualidade de seu sinal. A Difusora com Robério Nunes, Roberto de Souza, Luiz Alberto, Adailton Prado, Fábio Souza, Wádson Santos, Lucas Aguiar e Léo Machado, saiu do ar momentos antes do início da partida. Sem link aéreo, ainda amarrada na velha linha de transmissão, ficou sem sinal do estúdio para o transmissor. No intervalo, "emendada a linha", a RD voltou com a irradiação. A Nacional, sem gerador, que pegou fogo, não transmitiu o jogo. Prejuízo imenso para o comandante da equipe, Wágner Mendes, que investiu alto na cobertura, e viu a deficiência técnica da emissora destruir seu trabalho. Só pra se ter uma ideia, a Nacional está há mais de um ano funcionando com gerador no parque de transmissão. Convenhamos que o equipamento não suportaria um período tão grande de funcionamento ininterrupto. Com a palavra a direção das três rádios de Itabuna.

Read More

Coluna do Tostão

Estilo Galo Doido

A emocionante classificação do Atlético-MG para a final da Taça Libertadores continua muito comemorada. Os desmaios e infartos nas arquibancadas, os pedidos de estátua para o ótimo goleiro Victor, o tratamento de heróis dado aos jogadores e a imagem de Cuca, de joelhos, antes de desabar no chão, soaram como se já fosse a conquista do título.
Entre tantos motivos para o Atlético-MG chegar à final, o maior é o estilo Galo Doido, nome dado por alguém e incorporado pela torcida.
Meses atrás, quando era grande o pessimismo com a seleção, já com Felipão, escrevi, com mistura de ironia e de crença, que a única solução para um time inferior ganhar a Copa seria criar um forte laço afetivo com a torcida e tentar jogar em um estilo mais passional, sul-americano, sufocando o adversário, como faz o Atlético, no Independência.
Foi o que ocorreu na Copa das Confederações e que poderá ser repetido no Mundial. A seleção brasileira, no estilo Galo Doido, mistura de correria, raça e de técnica, com blitz desde o início do jogo, assustou e inibiu os adversários.
A diferença é que o Atlético-MG usa mais o jogo aéreo.
O problema dessa estratégia é que só funciona bem em momentos especiais e em casa. Não é um projeto sustentável para o futuro nem dura por muito tempo. E não dá para ser herói todos os dias. O Atlético é exceção, já que, no Independência não perde há mais de ano, desde a reinauguração. São 38 jogos.
A base científica do estilo Galo Doido é pressionar quem está com a bola em todo o campo. Começou com a Holanda, em 1974, foi abandonada como rotina, a não ser em algumas equipes, como o Milan, na década de 1980, dirigido por Arrigo Sacchi, e nos melhores momentos do Barcelona, com Guardiola.
Nos últimos dez anos, muitos times europeus tentam jogar assim, pelo menos parte do jogo. Só recentemente, começou a ser feito no Brasil, mas sem a loucura do Galo.
Os volantes brucutus, pesados e que atuavam muito atrás, protegendo os zagueiros, estão sendo substituídos pelos volantes mais leves e rápidos, que correm atrás, até tomar a bola, como Josué e Pierre.
Fora do Independência, o Galo é outro time, joga outro futebol, mais contido, normal. As pessoas excessivamente normais tornam-se também problemas e são chamadas, pela psicologia, de normopatas.
Muitos times também são assim, não passam dos limites, nunca transgridem. A dúvida é se, na final, no Mineirão, o Atlético-MG, mesmo com uma torcida maior, vai atuar no estilo Galo Doido ou no estilo normal, tradicional.
Existe uma música e/ou um saber popular de que todas as pessoas têm um direito a um momento de loucura na vida. Os times também.
O Galo experimentou e gostou tanto, que assumiu a loucura, mas só no Horto.
"Caiu lá, tá morto."

Tostão Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de descolamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte".
Read More

FUTEBOL É NA CIDADE SOL FM 94.9 DE JEQUIÉ

A Equipe Bola de Ouro da Cidade Sol FM 94.9 de Jequié já está em Salvador 
desde as 10:10h da manhã e realizaram uma boa viagem.
Almoço programado para às 11:00h e às 12h já estaram no Estádio Barradão 
para a transmissão do jogão do Brasileirão.
A partir das 15:00h Esperando o Futebol com Agnaldo Barbosa, convidado o 
Estatístico Roberto e toda Equipe Bola de Ouro com participação direto do Bar-
radão.
Às 15:45h abertura da Jornada com o Garotinho de Sertãozinho Wando Perei-
ra e toda Equipe Bola de Ouro.
Às 16:00h VITÓRIA X SÃO PAULO
OBSERVAÇÃO: NÓS QUE FAZEMOS PARTE DA EQUIPE BOLA DE OURO AGRA -
DECEMOS A DEZENAS DE PATROCINADORES POR ACREDITAREM NO NOSSO 
TRABALHO.
"FICA COM A GENTE QUE JÁ É SUCESSO"
www.cidadesolfm.com.br
Read More

Lomba salva e Bahia empata com a Ponte

Em jogo cercado de enorme expectativa pela torcida do tricolor, o Bahia enfrentou hoje à noite a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, tentando pela primeira vez, após vários anos do campeonato na era dos pontos corridos, atingir o topo da tabela, feito que, se fosse obtido, seria uma espécie de Bálsamo Bengué, para atenuar as tristezas e decepções a que o torcedor tricolor foi submetido no primeiro semestre de 2013. 

Mas ainda não foi desta vez, o time, fazendo uma partida ruim, não foi capaz de superar os donos da casa e foi salvo pelo goleiro Marcelo Lomba, que em noite feliz, defendeu duas penalidades máximas, o que permitiu que o tricolor saísse de Campinas com o empate de 0 x 0, que mantém o clube dentro do G4 mas, no entanto, com real possibilidade de cair para a sétima posição, após o complemento da rodada. 

O primeiro tempo de Ponte Preta e Bahia foi um autêntico jogo sonolento e pobre em todos os sentidos. O Bahia nada criou, o meio de campo inexistiu no quesito de criação de jogadas, sendo que o tão badalado Anderson Talisca foi uma completa nulidade e o Bahia não desferiu uma única bola em direção ao gol do goleiro Roberto, enquanto a Ponte Preta, por seu turno, pouco produziu, nada incomodou de modo que merecesse registro, além das faltas constantes e o tradicional empurra-empurra, entre os jogadores, por falta de pulso do árbitro Pablo Ramon Gonçalves. O primeiro tempo acabou oferecendo fortes indícios de que o placar dificilmente sairia do 0 x 0, após os 90 minutos. 

No segundo tempo, a Ponte Preta começou melhor, pressionou o Bahia em bolas alçadas na área, até que o conhecido doublé de jogador e especialista em enganar arbitragem, o atacante Rildo, com passagem medíocre pelo Vitória, cai na área em uma jogada legal com o volante Dione,  o juiz fraco, cai no conto e marca pênalti, que após batido por William, foi defendido pelo goleiro Marcelo Lomba, ufá!  

Minutos depois, o zagueiro Diego falha e novamente Rildo tromba com o goleiro Marcelo Lomba e outro pênalti, este marcado de forma acertada e novamente batido por William e outra vez defendida por Marcelo Lomba, que acabou sendo o grande nome do jogo e responsável pela conquista de um ponto fora de casa. 

Diante das circunstâncias e da má partida realizada pelo Bahia, o empate de 0 x 0 acabou sendo um excelente resultado, especialmente quando considerada a tabela de pontuação e, sobretudo, por atuar dentro da casa do adversário a sua segunda partida consecutiva.

Agora o Esporte Clube Bahia terá uma parada dura no seu retorno para Salvador, depois de dois jogos distante da sua torcida. O time no próximo Domingo, às 16h, no Estádio Otavio Mangabeira, encara o Esporte Clube Vitória, em jogo que deve mobilizar o torcedor baiano, notadamente por ser o primeiro jogo entre Bahia e Vitória disputado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro após 10 anos. Neste jogo, o Bahia nao poderá contar com o volante Diones penalizado no jogo desta noite com o terceiro cartão amarelo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Ponte Preta 0 x 0  Bahia em partida antecipada da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.
FICHA TÉCNICA PONTE PRETA 0 X 0 BAHIA 
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 13 de julho de 2013 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Lourival Candido das Flores (RN) 
Cartões amarelos: Rildo, Ramírez e Baraka (Ponte Preta); Diego, Marquinhos Gabriel, Anderson Talisca, Lucas Fonseca, Marcelo Lomba, Fahel e Diones (Bahia)
PONTE PRETA: Roberto; Artur (Tiago Cametá) (Giovanni), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Paulo Roberto (Adrianinho) e Ramírez; Chiquinho, Rildo e William Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Diego (Feijão), Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Diones e Anderson Talisca; Marquinhos (Wallyson) e Fernandão (Souza) Técnico: Cristóvão Borges 

7º Rodada Campeonato Brasileiro - Série A
Fluminense-RJ 2 x 3 Internacional-RS
Santos-SP 4 x 1 Portuguesa-SP
Ponte Preta-SP 0 x 0 Bahia-BA  


Classificação do Campeonato Brasileiro (atualizada)

Read More

Copa 2 de Julho: Bahia é vice-campeão

Na tarde deste sábado, o time sub-17 do Bahia perdeu para seleção brasileira por 2 x 1, na final da Copa Dois de Julho. Com o 2º lugar, o Tricolor ficou como o melhor clube de toda a competição e teve uma excelente campanha de 09 jogos, 08 vitórias, 01 derrota, 25 gols marcados e 04 sofridos.

A equipe do técnico Paulo Sales jogou com: Igor; Flávio, Genílson, Abinoan e Inácio; Mateus Cardoso, Lucas Santos, Sávio e Gabriel; Paulo Henrique e Wesley. 

Depois da Copa Dois de Julho, a equipe sub-17 vai se preparar para a disputa da Copa do Brasil, que será disputada pela primeira vez.

Read More

Galícia vence e está na 1º divisão do Baianão

A torcida do Galícia Esporte Clube está em festa. O time granadeiro e o primeiro tricampeão baiano, depois de 14 longos anos de espera, é o mais novo integrante da primeira divisão do futebol do Estado com todos os méritos. 

Jogando hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda partida das semifinais da competição, em jogo nervoso, tenso e duas expulsões, o demolidor de campeões venceu pelo placar justo e além do necessário de 4 x 1, com 3 gols de Alemão (sendo que dois de pênaltis) o Flamengo de Guanambi, e como precisava apenas de um simples empate pela melhor campanha, obteve a vaga de forma brilhante e agora se junta ao Bahia, Vitória e Botafogo como representante do Futebol da capital no torneio da Federação Bahiana de Futebol, na sua divisão principal. 

Agora é esperar que o Galícia mantenha as suas tradições, obtenha apoio dos galicianos e do mercado de Salvador, sendo capaz de montar uma equipe forte e competitiva e não se curve ou se encante com os agrados financeiros da dupla Bahia e Vitória como fez no ano passado, o Botafogo, que se transformou em quase um deposito de emprestáveis do Esporte Clube Vitória. 

Na outra semifinal, que acontece Domingo, às 16h, a Catuense enfrentará o Itabuna, no Estádio Luis Viana Filho, em jogo com ampla e larga vantagem para a Catuense. No primeiro duelo realizado no último sábado, no Estádio Antônio Carneiro, o time que já foi destaque no Campeonato Baiano, em um passado distante, venceu por 3 x 0 e agora pode perder até por 2 x 0, que ainda assim, obterá o acesso e brigará com o Galícia pelo título de Campeão da divisão.  

Read More

O GALÍCIA GOLEIA E VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO EM 2014

CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL DA SEGUNDA DIVISÃO 2013
SEMIFINAL
NO ESTÁDIO DE PITUAÇU EM SALVADOR
FINAL DE JOGO
GALÍCIA 4 X 1 FLAMENGO-BA
************************************************
GALÍCIA ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO DA BAHIA EM 2014


Read More

Vitória x São Paulo: Jadson fora do jogo

O técnico Paulo Autuori finalizou na manhã deste sábado (13) a preparação para sua reestreia no comando do São Paulo.  Na véspera da partida contra o Vitória, que acontece neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador, o novo comandante são-paulino trabalhou com o elenco por quase duas horas. 

Assim como adiantou na entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, na primeira parte da atividade Autuori fez um trabalho tático, com atenção especial para o posicionamento dos atletas em campo e as jogadas de bola parada. 

Na sequência promoveu o tradicional recreativo, que terminou com vitória do time de Rogério Ceni, PH Ganso e Aloísio por 3 a 2 sobre o grupo liderado por Lúcio e Osvaldo. Para terminar os jogadores fizeram um trabalho de finalização aos cuidados do coordenador técnico Milton Cruz. 

A baixa da atividade ficou por conta do meia Jadson. Durante a parte final do treinamento o camisa 10 sofreu um entorse no tornozelo direito e precisou deixar os trabalhos. Por conta disso, Jadson foi vetado pelo Departamento Médico do clube e não viaja com os demais jogadores para o jogo em Salvador.

Segunda divisão - Resultado parcial

Read More

Hábito e repetição

No primeiro jogo, o Newell's Old Boys, em casa, foi superior na vitória por 2 a 0. No Independência, poderá ser a vez de o Galo cantar alto.

Não gostei de ver Cuca, no jogo contra o Criciúma, com a camisa com a frase: "Yes, we C.A.M.", de Clube Atlético Mineiro. O "Yes, we can" se tornou um chavão, além de passar a ideia de que é quase impossível, quase um milagre. Se não der, já está explicado. Não é milagre, basta o Atlético-MG jogar como outras vezes, no Independência. A desvantagem não é de 4 a 0, mas de 2 a 0.
Apesar de parecer óbvio um time crescer em casa, diante de sua torcida, falta um grande estudo científico, por uma universidade conceituada, para tentar explicar, nos detalhes, porque uma equipe se agiganta tanto em casa, fica mais corajosa, enquanto o visitante fica inibido, apático. Antes que um saudosista diga que, no passado, era diferente, não era.
O gramado é importante, ainda mais se for ruim. O time da casa conhece montinhos artilheiros e buracos, abertos ou tampados com areia, como o novo estádio de Brasília, de mais de R$ 1 bilhão.
Uma vergonha. André Kfouri escreveu em sua coluna no "Lance!" que nada funcionou no estádio, no jogo Flamengo x Coritiba. Padrão Fifa, só na Copa. O torcedor do Brasileirão que se dane.
Existem ainda pequenos problemas, que, quando se somam, prejudicam o visitante. Um centroavante do Cruzeiro, nos anos 1960, só fazia gols se, na véspera, se encontrasse com a amada, em uma casa de prostituição.
Outro só viajava se levasse seu travesseiro. Alguns não dormem bem em cama de hotel. Imagine hoje se um atleta esquecer o pequeno computador ou os enormes fones que colocam nos ouvidos.
O ser humano, quando sai da rotina ou é invadido por emoções diferentes, que vêm do fundo da alma, se sente em perigo. Para evitar isso, prefere repetir, racionalizar, sublimar e reprimir. Somos um animal de hábitos, racionais e irracionais.
Sucesso e fracasso
Ganhar mais ou ganhar menos não deveria ser o único parâmetro importante para se analisar um treinador. É simplificar demais dizer que um técnico foi um sucesso, quando o time ganha, e um fracasso, quando perde.
Há muitos outros fatores envolvidos. Um treinador, quando ganha um título, passa a ser pretendido por outros grandes clubes e, com isso, tem mais chances de ter uma sequência de conquistas.
O mesmo técnico pode ter uma sequência contrária, de vários times fracos e de derrotas. Existem treinadores que ganham mais títulos que outros de mais qualidade.
Luxemburgo não era um genial estrategista nem é agora incompetente. Felipão não estava ultrapassado nem se tornou o maior padrão de referência de alta qualidade.
Tostão Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de descolamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte".

Read More

Vasco acerta com Caixa e pode ter camisa com novo patrocinador em clássico

Juninho foi recebido por dirigentes, jogadores e torcedores em seu retorno ao Vasco
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco pode ter uma nova camisa para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, em Brasília. A diretoria cruzmaltina acertou os últimos detalhes do patrocínio com a Caixa Econômica Federal e tentará estampar a marca do banco no uniforme já no clássico deste fim de semana na capital federal.
O acordo ocorreu na noite da última sexta-feira, em Brasília. O contrato com duração de um ano, porém, só será assinado no início da próxima semana, assim que as Certidões Negativas de Débito (CND’s) do clube forem publicadas pelo Poder Judiciário no Diário Oficial.
Após realizar o pagamento de mais uma parcela da dívida do Vasco com a Fazenda Nacional, representantes do clube voaram para Brasília para apresentar todas as garantias à Caixa. Diante do “ok” dos executivos do banco, o clube resolveu estampar a marca no clássico contra o Flamengo, também patrocinado pela empresa.
Porém, ainda não há uma certeza se o cruzmaltino conseguirá colocar a marca na camisa. Convocados pelo presidente do clube, Roberto Dinamite, membros da cúpula chegaram à Brasília no início da tarde deste sábado, pouco depois da delegação, para acelerar o processo de “colagem” o adesivo com a estampa da Caixa no uniforme que será utilizado no domingo.
Além do acerto com a Caixa, o Vasco poderá, de posse das CND's, desbloquear as receitas bloqueadas pela Justiça. Com isso, o clube espera oficializar o patrocínio com a Nissa e colocar em dias os salários de atletas e funcionários.
Read More

EQUIPE BOLA DE OURO

A Equipe Bola de Ouro da Cidade Sol FM 94.9 de Jequié
transmitir neste domingo (14) direto do Barradão em Sal-
vador a partir das 15:30h VITÓRIA X SÃO PAULO.

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26