segunda-feira, 22 de junho de 2026

Rebeca Andrade brilha em retorno e conquista ouro no salto no Pan-Americano de Ginástica Artística

 


Por Redação

Rebeca Andrade se apresentando no Pan do Rio
Foto: Divulgação/CBG

Neste domingo (21), a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na prova do salto do Pan-Americano de Ginástica Artística, disputado no Rio de Janeiro

 

Última atleta a se apresentar na final, Rebeca alcançou média de 14,433 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio. O resultado marca o retorno da brasileira às competições internacionais após um longo período de afastamento.

 

Esta foi a primeira participação de Rebeca em um evento oficial desde setembro de 2024. Após disputar o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, a ginasta optou por interromper a agenda competitiva para tratar dores físicas e dedicar um período à recuperação mental.

 

Após a conquista, a campeã olímpica celebrou o momento especial vivido na carreira.

 

“Mostra que estou de volta, que vale a pena, que estou tranquila e que ainda posso entregar o melhor. E que eu tenho de treinar mais também, né? (risos) Isso faz parte, está tudo certo. Estou muito feliz, estou no lugar certo”, afirmou.

 

Além do ouro conquistado por Rebeca, o Brasil também subiu ao pódio no solo masculino. Vitaliy Guimarães garantiu a medalha de bronze, enquanto o guatemalteco Jorge Vega ficou com o ouro e o colombiano Ángel Barajas levou a prata.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26