Bahia enfrenta impasse para definir local de jogo histórico contra o Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Por Bia Jesus
O Bahia ainda não definiu onde mandará a partida mais importante de sua história no futebol feminino. O duelo contra o Corinthians, válido pelas quartas de final do Brasileirão Feminino 2025, está marcado para o próximo sábado (9), às 18h, mas o clube enfrenta obstáculos logísticos e operacionais para confirmar o local da partida.
O Bahia Notícias apurou alguns pontos a respeito da indefinição enfrentada pelo clube para decidir o local.
A equipe tricolor esbarra, inicialmente, em um conflito de datas com o time masculino. A Casa de Apostas Arena Fonte Nova, principal estádio da capital baiana, será utilizada no mesmo dia, às 21h, para o confronto entre Bahia e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o estádio não estará disponível para o futebol feminino, por fatores que extrapolam o controle do clube.
Diante disso, o Estádio de Pituaçu surge como alternativa, mas segue proibido de receber jogos oficiais por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), após não serem atendidas as exigências estruturais.
No interior do estado, as opções também são limitadas. O Joia da Princesa, em Feira de Santana, está indisponível porque o jogo foi marcado para às 18h, horário estipulado pelo SporTV, detentora dos direitos de transmissão. O estádio, no entanto, não possui sistema de iluminação adequado para transmissões nesse horário.
A Arena Cajueiro, também em Feira, chegou a ser cogitada, mas foi descartada por não atender à exigência mínima de capacidade de público da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a fase de mata-mata.
Outra alternativa, o Estádio Carneirão, em Alagoinhas, também foi analisada, mas o estado do gramado inviabiliza a realização de uma partida oficial.
Diante do impasse, o Bahia segue em busca de uma solução rápida para garantir que o jogo ocorra em condições adequadas, respeitando os padrões exigidos pela CBF e pelas emissoras de TV. O BN ainda pôde apurar que a definição do local deverá acontecer nos próximos dias.
0 comments:
Postar um comentário