quarta-feira, 30 de julho de 2025

AFA e River Plate se manifestam contra medida de Milei que aumenta impostos sobre clubes

 Quarta-Feira, 30/07/2025 - 16h20

Por Redação

AFA e River Plate se manifestam contra medida de Milei que aumenta impostos sobre clubes
Foto: Reprodução

Após a imposição da nova medida do governo da Argentina que aumenta os impostos sobre os clubes de futebol, a Associação do Futebol Argentino e o River Plate criticaram o decreto. O presidente do país, Javier Milei, revelou a decisão na última segunda-feira (28). 

 

Os Millionarios afirmaram que a medida seria "confiscatória, e completaram dizendo que "longe de construir um benefício, como erroneamente se afirma (...), ameaça reverter o impacto econômico direto e positivo das ações do clube". O clube chegou a publicar o comunicado nas redes sociais com a legenda: "Compromisso social e criação de valor para o país sem benefícios estatais". 

 

 

Depois da manifestação da equipe, o ministro de Desregulação da Argentina, Federico Sturzenegger defendeu o decreto, e declarou que os times eram "milionários subsidiados pelos aposentados" por pagar menos impostos do que o previsto de forma geral. 

 

 

A declaração fez com que a AFA também divulgasse um comunicado opinando sobre a nova regra. Intitulado como "A mentira, a ordem do dia. A única verdade é a realidade", a entidade ainda publicou o texto nas redes sociais. 

 

 

Os clubes que competem o futebol profissional da Argentina são considerados associações civis sem fins lucrativos controladas pelos sócios, que tem direitos políticos dentro da instituição. Milei assumiu a presidência do país em 2023 e, desde então, tenta implementar o sistema das SADs, modelos similares aos das SAFs do futebol brasileiro, no entanto, a ideia gerou resistência na maioria dos clubes.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/08/2025