sexta-feira, 4 de abril de 2025

Ministério Público espanhol pede prisão de técnico Carlo Ancelotti por supostamente cometer fraude fiscal

 


Por Redação

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

O Ministério Público da Espanha pediu, na quinta-feira (3), a prisão do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, por quatro anos e nove meses, por ocultar do fisco parte de suas receitas oriundas de direitos de imagem.

 

Segundo a Folha de S. Paulo, a promotoria da Espanha pediu a condenação do técnico italiano por fraudar mais de uma milhão de euros, aproximadamente 6,8 milhões em direitos de imagem, nos anos de 2014 e 2015, durante a primeira passagem dele no Real Madrid (2023 - 2015).

 

Segundo o Ministério Público, o técnico alega uma ignorância que dificilmente pode ser acolhida. "Entendemos que concorrem os fatos de fraude, ocultação e omissão", indicou o promotor em suas conclusões.

 

O advogado, que solicitou a absolvição de seu cliente, estimou que o caso poderia ser resolvido pela via administrativa e acusou o fisco de espanhol de querer submeter o técnico ao "escárnio público".

 

Durante sua declaração de quarta-feira, Ancelotti afirmou que nunca pensou em cometer fraude, e que foi o clube que lhe propôs essa forma de remuneração.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Jequié realizará novo amistoso domingo | Sub20 joga neste sábado - Falando de Esportes - 04/04/2025