segunda-feira, 10 de junho de 2024

Bento diz que jogos pelo Brasil elevaram seu nível e comenta saída para a Europa: "Espero estar atuando logo"

 


Por Thiago Tolentino

 Bento diz que jogos pelo Brasil elevaram seu nível e comenta saída para a Europa: "Espero estar atuando logo"
Foto: Reprodução / CBF TV

O goleiro Bento, da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (10) e iniciou respondendo uma pergunta sobre sua titularidade. O goleiro Alisson, do Liverpool, é quem tem sido o dono da posição de titular do Brasil há duas Copas do Mundo. Para o guarda-redes do Athletico-PR, é uma satisfação enorme disputar a vaga com o companheiro.

 

"Disputar com o Alisson que é um ídolo pra mim, cresci vendo jogar, é muito gratificante. Se tiver oportunidade de jogar, espero poder ter o mesmo nível de partida que consegui apresentar nos últimos jogos da seleção. Mas não passaram nada ainda (sobre jogar)", respondeu Bento.

 

O arqueiro também não escondeu que as atuações recentes contra Inglaterra e Espanha, nos amistosos de estreia de Dorival Júnior como técnico, elevaram seu nível. Bento fez uma avaliação do seu momento em meio ao assédio do futebol europeu.

 

"Aumentou o assédio. Impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que eu deixei. Foram dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções e a responsabilidade aumentou mais ainda no meu clube. Goleiro de seleção tem que representar à altura. Espero seguir um grande trabalho, goleiro tem que manter a regularidade. A responsabilidade aumentou e estou gostando", revelou.

 

Ainda respondendo sobre o nível do futebol da Europa, o camisa 1 do furacão fez uma avaliação, quando comparou com o futebol jogado na América do Sul, elencando as maiores diferenças.

 

"Pra mim, o futebol europeu é diferente do futebol brasileiro e sul-americano. Os melhores jogadores do mundo estão atuando na Europa, isso quer dizer que o futebol europeu vai ser o melhor do mundo. Espero logo estar atuando no futebol europeu. Se chegar uma proposta vou pensar com muito carinho e pensar no futuro. É jogando que a gente chega na seleção e se eu sair quero continuar jogando para seguir na seleção", analisou o goleiro.

 

O próximo compromisso do Brasil será contra os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando, na próxima quarta-feira (12). Ao que tudo indica, Bento será titular na escalação que se aproxima muito da que foi utilizada contra Espanha e Inglaterra. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 20/06/2024