Globo Esportes

O Paulistão 2021 tem o seu primeiro clássico nesta quarta-feira, entre Corinthians e Palmeiras. Às 19h, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição.

O Timão terá foco total na partida. Vindo de três empates seguidos sem gols, diante de Vasco e Internacional pelo Brasileirão e contra o Bragantino na estreia do Paulistão, o técnico Vagner Mancini sabe que precisa fazer ajustes em seu ataque para ter uma melhora de desempenho, mas convive com desfalques de última hora causados por um surto de Covid-19 no elenco.

O Palmeiras, por sua vez, chega para o Dérbi com a cabeça na final da Copa do Brasil marcada para o próximo domingo, diante do Grêmio, no Allianz Parque. Dos 22 inscritos até agora para a estreia no torneio estadual, apenas um foi titular em Porto Alegre.

A diretoria do Verdão chegou a tentar o adiamento da partida, algo que foi recusado pela Federação Paulista de Futebol e causou estresse entre as partes. O Palmeiras ainda não pontuou no torneio, já o seu jogo da rodada inaugural, contra o São Caetano, foi transferido para o dia 11.

A árbitra Edina Alves Batista será a primeira mulher a apitar um Dérbi.

http://www.cidadeesportes.com.br/v1/