terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Técnico destaca organização tática da Juazeirense na vitória sobre o Bahia

 

por Leandro Aragão

Técnico destaca organização tática da Juazeirense na vitória sobre o Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico Givanildo Sales atribuiu a organização tática da Juazeirense na vitória, de virada, sobre o Bahia. O Cancão de Fogo derrotou o Tricolor por 2 a 1, neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

 

"Eu sempre cobro a eles organização tática, equilíbrio. Mesmo sofrendo aos 31 minutos o gol do Bahia, cobrei organização a eles para que não desorganizassem em momento algum, porque seria mais prático chegar ao gol do adversário e empatar o jogo organização do que desorganizado. Tomamos o gol do Bahia num momento onde a partida estava equilibrada. No intervalo corrigimos as coisas, principalmente para a bola chegar em Clebson e neutralizar alguns pontos fortes do Bahia e o equilíbrio que sempre cobro a eles com organização e união", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Cancão de Fogo chegou ao empate antes do intervalo. O time voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração, mas conseguiu a virada antes do primeiro minuto. Aos 15, Givanildo tirou o atacante Danillo Bala e colocou o lateral-direito Jô. O treinador ainda fez mais três substituições para neutralizar o Tricolor.

 

"Depois que sofreu o gol, o Bahia estava atacando bem pelo esquerdo, então fiz Jô e Carlinhos neutralizarem esse lado deles, pois já tinha neutralizado o lado direito. Eles só tinham a opção pelo meio do campo. Com a entrada de Patrick e outras entradas que fiz, também bloqueamos a entrada por dentro. O Bahia começou a não ter a criação que eles queriam. Então, começaram a fazer muita ligação direta, alçar bola na área", analisou. "Tem momentos na partida que até grandes equipes no mundo como Bayern de Munique aprendem a sofrer no jogo para conseguir a vitória. Nossa equipe entendeu, colocou isso em prática", completou.

 

A Juazeirense marcou seus primeiros três pontos na competição, enquanto o Bahia segue zerado. Na próxima rodada, o Cancão de Fogo encara o Flu de Feira, no Estádio Adauto Moraes, na quarta-feira (24), às 16h.

 

"Agora temos um jogo muito difícil contra o Fluminense de Feira aqui em Juazeiro. Vamos trabalhar principalmente o psicológico dos jogadores, descansar bem o grupo para quarta-feira, com todo respeito a equipe do Fluminense, conseguir mais um resultado positivo", finalizou Givanildo Sales.


https://www.bahianoticias.com.br/esportes/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Jequié goleia em casa e sai da zona do rebaixamento - Falando de Esportes - 23/01/2026