'Tabu foi feito para ser quebrado', diz Rodrigo Calaça após Juazeirense bater Bahia pela 1ª vez
por Leandro Aragão

Pela primeira vez na história, a Juazeirense venceu o Bahia. Na tarde deste domingo (21), o Cancão de Fogo quebrou a escrita ao vencer o Tricolor, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Após o apito final, o goleiro Rodrigo Calaça comentou a quebra do tabu. As duas equipes se enfrentaram 16 vezes, sendo 11 triunfos do Esquadrão de Aço, quatro empates e agora uma vitória do time de Juazeiro.
"É sempre bom quebrar tabu. Em 2019 e 2020, no Gama, mantivemos mais de 30 jogos invictos, até na Copa do Brasil, jogamos Série D. Todo tabu foi feito para ser quebrado. Se nós perdemos no ano passado o primeiro jogo da final, justamente depois de muitos anos sem perder. Quebramos tabu. Mas logo em seguida conseguimos ser campeões, mesmo com o tabu quebrado. Então, todo tabu foi criado para ser quebrado", afirmou em entrevista à TVE.
O Tricolor abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Bruno Camilo. O empate do Cancão de Fogo veio nove minutos depois com Sapé. A virada da equipe do interior aconteceu antes do cronômetro marcar o primeiro minuto da etapa complementar através de Kesley. Calaça foi consagrado como um dos heróis do time de Juazeiro defendendo um pênalti batido por Caio Mello garantindo a vitória em Salvador.
"Estreia de campeonato, pela primeira vez trabalhamos com essa bola. Conhecemos a bola do campeonato, então tem uma diferença da usada no campeonato passado. Essa é um pouco mais veloz, tanto que nos dois primeiros gols foram de chutes de longa distância, porque é uma bola mais veloz, tanto que o nome dela é Velocity. Mas o jogo em sim foi bom, bem equilibrado. Graça a Deus, consegui defender o pênalti. Vamos para a próxima, quarta-feira tem mais", disse o goleiro.
A Juazeirense marca seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Baianão. Enquanto o Bahia começa zerado. As duas equipes voltam ao gramado na próxima quarta (24), pela segunda rodada. O Cancão de Fogo recebe o Flu de Feira, às 20h30, no Estádio Adauto Moraes. Enquanto o Tricolor visita o Doce Mel, no Joia da Princesa, às 21h30.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes/
0 comments:
Postar um comentário