quinta-feira, 25 de junho de 2026

Time da várzea é eliminado após escalar Léo Jabá, atacante suspenso por doping

 


Por Redação

Time da várzea é eliminado após escalar Léo Jabá, atacante suspenso por doping
Foto: Reprodução/Instagram (@marconefc)

A participação do atacante Léo Jabá no Campeonato Amador de Itu terminou em punição para o Palestra Novo Itu. Suspenso do futebol por doping desde o fim de 2025, o jogador entrou em campo em quatro partidas pela equipe, que acabou perdendo 12 pontos após decisão da Comissão Disciplinar da competição.

 

O clube recorreu da penalidade, mas a punição foi mantida. Com a perda dos pontos, o Palestra Novo Itu caiu para a sexta posição do Grupo B e ficou fora da fase eliminatória do torneio.

 

O julgamento teve como foco a situação esportiva de Léo Jabá, que ainda cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Também foram levantados questionamentos sobre um possível vínculo profissional do atacante com o São Bernardo.

 

Revelado pelo Corinthians, o jogador de 27 anos foi suspenso por quatro anos após testar positivo para duas substâncias em exame antidoping realizado depois da partida entre São Bernardo e Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025.

 

Léo Jabá disputou 19 partidas pela equipe principal do Corinthians entre 2016 e 2017. Em 2021, também defendeu o Vasco da Gama.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Brasil segue rotina de treinos para jogo com a Escócia - FE - 23/06