Raphinha fala primeira vez após ter lesão confirmada pela CBF: “Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar”
Após ser substituído ainda no primeiro tempo entre Brasil e Haiti, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2026, o atacante da Seleção Brasileira Raphinha falou pela primeira vez após ter a lesão confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por meio das redes sociais, nesta terça-feira (23), o jogador afirmou que irá fazer de tudo que estiver ao seu alcance para se recuperar o mais rápido possível.
“Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível”, escreveu.
No sábado (20), um dia depois da vitória sobre o Haiti, a CBF informou que Raphinha teve uma lesão posterior na coxa direita e que ficará de ficar de fora da partida da seleção brasileira contra a Escócia, na quarta-feira (24).
O jogador passou por exames de imagem após deixar o campo no primeiro tempo do jogo com o Haiti com dores na parte de trás da coxa direita.
Na publicação, o jogador selecionou fotos que retratam sua trajetória dentro da canarinho. “Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país. [...] Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro”, finalizou”.
A CBF descarta cortar o atacante da lista de convocados e acredita em uma recuperação durante a Copa do Mundo. Caso o jogador seja cortado, a Seleção não poderá substituído, visto que a data final de corte foi o dia 12 de junho, um dia antes da estreia na competição.

0 comments:
Postar um comentário