sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Zé Cocá alia-se a Jerônimo ou ACM Neto? Decisão mantém-se dividida entre os eleitores

 


Zé Cocá retorna ao ninho petista ou se mantém politicamente na Oposição?

 

Os arranjos políticos na Bahia, com vistas as definições das chapas majoritárias para as eleições de outubro deste ano, se aproximam das definições nesses últimos dias de fevereiro.

Duas cidades da Bahia tem obtido grande visibilidade, pelo fato dos seus atuais prefeitos serem disputados apoios, tanto pelo grupo governista, quanto pelo principal grupo de oposição no estado. Os municípios são, Feira de Santana, com o prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) e Jequié, com o prefeito Zé Cocá (PP). Ambos tem sido citados pela imprensa nas condições de nomes bem avaliados para comporem as chapas majoritárias, nas condições de candidatos a vice-governador, de um lado ao do outro. O Zé de Feira e o Zé de Jequié, tem revelado que as suas decisões serão anunciadas no próximo mês de março.

Enquete realizada neste mês de fevereiro, pelo Blog Jequié Repórter [gráfico que ilustra esta matéria] demonstra que não existe um prevalecimento na opinião dos que entendem que o prefeito de Jequié deve retornar à base petista (45,07%) e os que são favoráveis a sua permanência ao lado do grupo político de oposição, que teve seu apoio nas eleições de 2024 (45,77%).

As articulações e aparições recentes de Zé Cocá ao lado do governador Jerônimo acenam para o realinhamento. Outros tantos são de opinião de que esse “retorno” poderá representar o chamado “tiro no pé”, para a sua trajetória política.

https://jequiereporter.com/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Jogos da semana de Carnaval definirão situação do Jequié no Baianão - Falando de Esportes - 13/02/26