quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

TJ-BA lançará em março o aplicativo TJ Zela criado com foco no combate à violência contra a mulher

 


TJ-BA no anúncio do app que será lançado em março deste ano

 

Um aplicativo ainda está em fase de testes, com uso da inteligência artificial (IA), está em fase de testes pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com previsão para lançamento na semana da mulher, em março. A ferramenta foi criada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, com o objetivo de combater a violência contra a mulher. O aplicativo, batizado inicialmente de TJ Zela, foi divulgada durante coletiva de imprensa, no último dia 10, pelo presidente do TJ-BA, José Edivaldo Rotondano.

Rotondano explicou que a ferramenta será responsável por auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica na solicitação de medidas protetivas de urgência e é justificada por estatísticas alarmantes, que apontam que a cada dez denúncias no Ministério Público, pelo menos sete estão relacionadas a violência doméstica. O sistema vai permitir que as mulheres escrevam ou gravem áudio fazendo a denúncia, para que o pedido de proteção seja analisado pelo Estado.

O presidente do TJ-BA enfatizou que as políticas judiciárias estão na linha de frente dessa batalha, mas que a medida exige a união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de todas as instituições, para um combate efetivo ao problema.

https://jequiereporter.com/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Jogos da semana de Carnaval definirão situação do Jequié no Baianão - Falando de Esportes - 13/02/26