Secretário Marcelo Werner afirma investigação de denúncia de estupro em Salvador é prioridade máxima na SSP

A investigação sobre a denúncia de estupro registrado durante o Carnaval de Salvador é tratada como prioridade máxima pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Segundo o titular da pasta, Marcelo Werner, as perícias estão praticamente concluídas, restando apenas exames mais complexos, como o de DNA.
“Com prioridade, as perícias estão quase sendo finalizadas. Logicamente envolve um exame pericial que demora um pouco mais, que é o exame de DNA, mas as equipes estão rodando 24 horas. O Departamento de Polícia Técnica está com escala extra, além de estar no circuito, para atender essas ocorrências o mais rápido possível”, afirmou.
De acordo com o secretário, tanto a Polícia Militar da Bahia quanto a Polícia Civil da Bahia realizaram oitivas de testemunhas, reouviram a vítima e reforçaram a assistência prestada.
“A gente demonstra indignação e solidariedade à vítima, a qualquer vítima de importunação ou violência sexual. Reforçamos ainda mais nossas equipes em campo. Ontem, inclusive, a Batalhão de Proteção à Mulher estava no circuito, rodando, e a Polícia Civil também trabalhando para diminuir esse tipo de ocorrência.”
O caso
Uma mulher de nacionalidade argentina denunciou ter sido vítima de estupro dentro de um banheiro químico no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, na noite de quinta-feira (12), primeiro dia oficial do Carnaval 2026 na capital baiana. A mulher procurou a Delegacia Territorial de Abrantes, onde registrou o boletim de ocorrência relatando que a violência ocorreu dentro de um banheiro químico instalado na região. Três policiais militares são apontados como suspeitos do crime. O caso é apurado como abuso sexual pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário