Oito suspeitos morrem em operação no Nordeste de Amaralina após morte de Cabo PM

Oito pessoas morreram durante uma operação no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após amorte de um policial militar, nesta terça-feira (3). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), seis dos mortos possuíam passagens pela polícia e integravam uma facção criminosa. Outros dois ainda não foram identificados. Eles já haviam sido presos por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação, segundo a SSP.
O policiamento na região foi reforçado após o cabo da PM Glauber Rosa Santos, de 42 anos, ser baleado na cabeça e morto durante o serviço. Ele foi atingido assim que desembarcou de uma viatura. O policial militar era natural do município de Senhor do Bonfim, no norte do estado e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA), responsável pelo policiamento do Nordeste de Amaralina.
Em nota oficial, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do cabo e destacou a trajetória profissional de Glauber na instituição.“O Cabo PM Glauber deixa esposa e filhos, além de um legado de seriedade, compromisso e dedicação à missão de servir e proteger. Defendeu a sociedade com a coragem de um herói, demonstrando bravura e altruísmo no cumprimento do dever”, afirmou a corporação.
O acesso de ônibus ao bairro está suspenso no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz desde a manhã por conta dos confrontos. No Nordeste, o último ponto em que os coletivos faziam parada é o da Rua do Balneário. No Vale das Pedrinhas, a linha segue até a estação Pedrinhas do BRT, e em Santa Cruz, o último ponto é o do Parque da Cidade. As informações são da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).
Outro serviço interrompido foram os atendimentos de saúde. Três unidades (USF Sabino Silva, USF Menino Joel e UBS Santa Cruz) suspenderam temporariamente o funcionamento, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário