sábado, 21 de fevereiro de 2026

Jequié vai em busca de vaga na semifinal do Baianão diante do Barcelona no Waldomirão

 


Jequié em busca dos três pontos diante do Barcelona no Waldomirão

 

Ocupando a 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Baiano 2026, o Jequié inicia às 16h deste domingo (22), no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), o duelo contra o Barcelona de Ilhéus, a partida mais importante da temporada, na qual, a conquista dos três pontos é condição fundamental para que o Jipão, se mantenha no G4 e avance na competição, garantindo presença no quadrangular semifinal do certa estadual.

A partida entre Jequié e Barcelona de Ilhéus, válida pela 9ª da 1ª Fase de Classificação do Baianão, ocorre em simultâneo com os horários de outros três jogos – Jacuipense x Bahia de Feira, no Estádio de Pituaçu; Vitória x Galícia, no Barradão e Porto x Juazeirense, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. As oito equipes que se enfrentam nesta última rodada, reúnem condições matemáticas de garantirem vagas do  2º ao 4º lugares, juntando-se ao Bahia que garantiu a liderança e classificação por antecipação.

A partida no Waldomirão, terá arbitragem de Wagner Francisco Silva Souza,  CBF/ Feira de Santana,  tendo como assistente 1, Alessandro Álvaro, Rocha de Matos, MTR/ Salvador e assistente 2, Daniella Coutinho Pinto, FIFA/ Feira de Santana e 4º árbitro Luís Felipe Cabral da Silva Santos, CBF/Una.

 

 

O CEO do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, postou vídeo nas redes sociais, no qual considera “devastador” o momento vivido pela Onça Pintada, que depende de uma vitória neste domingo (22), diante do Jequié, para fugir do rebaixamento para a Série B em 2027. Na dura cobrança ao elenco e comissão técnica, o dirigente do Barcelona, alega que garantias trabalhistas e tudo necessário foi atendido durante a temporada, “mas a equipe desceu a ladeira”. Dentre as dificuldades enfrentadas pelo time ilheense, é apontado como agravante, o afastamento do time de sua torcida, em vista do Estádio Mário Pessoa, não ter obtido condições técnicas para sediar os jogos da equipe, que foi obrigada a utilizar como mandos de campo, a Arena Cajueiro em Feira de Santana e o Estádio Pituaçu, em Salvador.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

PAPO ESPORTIVO COM WALDEMIR VIDAL!