Fim do mistério: Geraldo Júnior (MDB) mantido como candidato a vice-governador com Jerônimo Rodrigues (PT)

Coube ao senador Jaques Wagner (PT) colocar nesta sexta-feira (20), um ponto final no mistério em torno de qual seria a escolha para a composição da chapa majoritária do grupo governista baiano para a disputa da eleição para este ano. Durante entrevista na cidade de Irecê, o senador petista confirmou que o atual vice-governador Geraldo Júnior (MDB), estará compondo a chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), repetindo a dobradinha que venceu as eleições estaduais em 2022.
O anúncio de Wagner coloca um ponto final no imbróglio que se arrastava há meses.
“Rui Costa é candidato a senador, eu sou candidato a senador, nosso Jerônimo é candidato a governador e Geraldo Júnior é candidato a vice”, declarou Wagner, em entrevista para a Rádio Caraíbas.
Ao abordar as recentes tensões na base aliada, Wagner comentou o mal-estar envolvendo o senador Otto Alencar (PSD), que culminou na saída do senador Ângelo Coronel, do partido.
Mesmo diante do conflito, o petista optou por adotar um tom conciliador. “Desejo boa sorte, não desejo mal a ninguém”, pontuou.
Geddel considera a escolha “absolutamente natural”
Para o ex-ministro Geddel Vieira Lima, principal liderança do MDB no estado, a confirmação do nome do emedebista na chapa majoritária, é “absolutamente natural”. Ao celebrar a escolha, Geddel afirmou para um veículo de imprensa da capital, que trata-se da confirmação de que a vaga foi conquistada e pertence ao MDB.
“Eu sempre deixei claro que eu não me espantava e nem levava a sério especulações, nunca tinham me dito nada, diferente disso. Portanto, só confirma aquilo que era a expectativa do MDB, que é da lógica da política, que é da naturalidade da política e que motiva o partido para entrar de cabeça na disputa, na reeleição”, disse Geddel.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário