segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Caetano Veloso e Bethânia levam Grammy de Melhor Álbum de Música Global

 


Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Em uma noite histórica para a música brasileira, os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia eternizaram seus nomes na 27ª edição do Grammy Latino.

A dupla levou para casa o gramofone dourado na categoria Melhor Álbum de Música Global, com o álbum “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, registro da turnê realizada em 2024. O anúncio foi recebido com aplausos de pé no Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Para Caetano, esta marca a sexta indicação na categoria de Melhor Álbum de Música Global. O artista já é um veterano da premiação, levando, inclusive, o gramofone dourado para casa em 1998, com o álbum ‘Livro’, e novamente em 2000, desta vez nos bastidores, como produtor do aclamado ‘João Voz e Violão’, de João Gilberto.

Já para Maria Bethânia, o prêmio possui um sabor de ineditismo. Embora seja uma das figuras mais reverenciadas e populares da música brasileira, esta vitória representa sua estreia oficial na premiação.

De Santo Amaro para o mundo: álbum celebra 60 anos de carreira

O álbum é uma nova versão do disco “Maria Bethânia e Caetano Veloso – Ao Vivo, de 1978” e foi idealizado pela “Rainha da MPB”, apresentando um repertório que celebra clássicos dos mais de 60 anos de carreira da família Veloso na estrada.

https://jequiereporter.com/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Presidente Eduado da Pax é o convidado de hoje - FE - 05/02/2026