Blitz do Detran deixou como saldo em Jequié desaprovação e críticas aos políticos

O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) realizou em Jequié de 2 a 6 deste mês, uma blitz, ações normatizadas pelo órgão estadual, como “operações contínuas e estratégicas, frequentemente realizadas em parceria com a Polícia Militar (PMBA) visando à fiscalização (Lei Seca), com propostas educativas focando também, na verificação de habilitação, licenciamento e alcoolemia, além de conscientização, com apreensões comuns por irregularidades”.
Os locais e horários dessas ações são surpresa para garantir a eficiência da fiscalização, com foco especial em saídas da capital, rodovias e nas áreas urbanas das cidades. De acordo com Detran-BA, nessas blitzs, as infrações mais comuns são condução sem habilitação, licenciamento atrasado (CRLV) e falta de porte obrigatório, resultando em retenção do veículo. Após o veículo parado na blitz e verificada a situação dos registros, os veículos são guinchados e levados para os pátios de retenção, até a sua regularização.
Todo proprietário de veículo automotor, carro, moto etc, assim como os motoristas, são sabedores dos direitos, deveres e a legislação pertinentes à circulação desses veículos nas vias públicas.
O foco principal das reclamações por parte de motoristas e motociclistas autuados ou não nos quatro dias de blitz em diferentes locais de Jequié, está relacionado ao tratamento dispensado pelos prepostos do Detran-BA, com os motoristas interceptados na ação e o rigor dessas fiscalizações.
![]()
Assista de segunda a sexta das 8h às 9h o programa Hora de Notícias, no https://www.youtube.com/jequiereportertv
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário