Ala conservadora da oposição na Bahia defende o nome de Zé Ronaldo na vice de ACM Neto

Duas características na trajetória política do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), são apontadas por integrantes da ala mais conservadora da oposição aos governistas baianos, como fundamentais para que ele venha ser escolhido como o candidato a vice-governador, na chapa do pré-candidato ACM Neto (União Brasil), na sucessão estadual de 2026 – Fidelidade e o histórico de coerência na política.
Zé Ronaldo, eleito em 2024, pela quinta vez, prefeito da cidade que reúne o maior colégio eleitoral do interior da Bahia, é analisado e defendido como o melhor nome, o que agrega maior confiabilidade política, para a composição da cabeça da chapa majoritária oposicionista, sob o prisma dos desdobramentos para as eleições de 2028. “Com Zé Ronaldo, não se vislumbra riscos de debandada e fracionamento quando entrar no cenário, as escolhas dos futuros prefeitos de Salvador e das principais cidades do interior baiano”, comentou com a editoria do Blog Jequié Repórter, um experiente articulador do grupo de oposição na Bahia.
Outro detalhe analisado tem relação com o sentimento da maioria do eleitorado de Feira de Santana, que aspira um representante do município no centro do comando do executivo estadual. Mesmo se tratando da cidade com maior população do interior da Bahia, superior a 616 mil habitantes, com marca superior a 420 mil eleitores, a última vez que teve um representante na chefia do executivo estadual da Bahia, foi com João Durval Carneiro, que exerceu o mandato no período de 1983 a 1987.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário