terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebe título de Cidadão Soteropolitano

 


Por Bia Jesus

Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebe título de Cidadão Soteropolitano
Foto: Bia Jesus / Bahia Notícias

Durante cerimônia realizada no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, na noite desta terça-feira (2), o meia Everton Ribeiro, camisa 10 e capitão do Bahia, foi homenageado com o título de cidadão soteropolitano.

 

A honraria foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), e reconhece a relação construída por Everton e sua família com Salvador desde que aceitou a oferta e tornou-se jogador do Bahia, em 2024.

 

Durante a cerimônia, Everton agradeceu a homenagem:

 

“Eu agradeço a Deus, né, por tudo que eu vivi até hoje, poder estar aqui, num grande clube como o Bahia, e poder aumentar a minha história, acho que o Bahia veio para abrilhantar ainda mais a minha história e meu trabalho, né? Eu trabalho todos os dias, a vontade de querer vencer, de querer fazer por merecer estar aqui. Porque é um grande clube, um clube que eu posso me destacar e e aproveitar esse momento da minha carreira. Eu tô muito feliz”, declarou.

 

Pelo Esquadrão, o meia soma 119 jogos, com nove gols e 15 assistências. Em 2025 conquistou o Baianão e a Copa do Nordeste com a camisa Tricolor. Em 2024, outros dois representantes do Bahia já haviam recebido a honraria, os CEOs Raul Aguirre e Ferran Soriano.

 

SOBRE A HONRARIA
O título de Cidadão Soteropolitano é uma honraria concedida pela Câmara Municipal de Salvador a pessoas que não nasceram na cidade, mas que contribuíram significativamente para o seu progresso e desenvolvimento. É um reconhecimento oficial de reconhecimento a quem prestou serviços relevantes ao município de Salvador em áreas como social, cultural, econômica ou política. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Gramado do Waldomirão continua sendo problema para mando de campo do Jequié - FE - 02/12/2025