Brasileirão encaminha para o final com 153 estrangeiros atuando na Série A; Fluminense e Grêmio lideram ranking

Restam apenas duas rodadas para o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol, que entre os 20 clubes participantes teve sequência o registro de números expressivos de atletas estrangeiros atuando em território nacional. Ao todo são 153 jogadores de outras nacionalidades, contando com o atacante argelino Brahimi, que teve a contratação oficializada pelo Santos, disponíveis para atuarem na principal competição nacional
Dentre os clubes que lideram o ranking estão o Fluminense e o Grêmio, com 12 jogadores cada. Botafogo e São Paulo, ocupam a segunda colocação, com 11 atletas. Flamengo e Fortaleza fecham o top 3, com 10 gringos nos elencos. Vale destacar que jogadores como Jorginho, do Flamengo, e Rafael Tolói, do São Paulo, mesmo sendo brasileiros, entraram na lista. Ambos já vestiram a camisa da Itália.
Entre os treinadores eram oito os estrangeiros, até a rodada de número 36, reduzindo um desses gringos, diante da demissão de Ramon Diaz, pelo Internacional-RS, que está sendo substituído nas duas últimas rodas pelo técnico aposentado desde 2022, Abel Braga.
Os jogadores argentinos que desembarcaram no Brasil lideram as estatísticas de gringos no futebol brasileiro, com 47 atletas.
Após a mudança na regra sobre o limite de estrangeiros, o Campeonato Brasileiro passou a ter mais gringos. De 2023 para 2024, a competição registrou um aumento de 26 jogadores. No ano passado, 149 atletas foram utilizados pelas equipes da Série A. Neste ano, até o momento, entraram em campo 161 estrangeiros.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário