Brasil deve sediar Copa América feminina em 2026 como teste para o Mundial
O Brasil deve receber a próxima edição da Copa América feminina em 2026, em preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no país pela primeira vez. A proposta foi apresentada pela Conmebol durante reunião do conselho da entidade em Lima, na última semana, e, segundo relatos, recebeu aval do presidente da CBF, Samir Xaud.
As tratativas seguem em andamento. A expectativa é de que a competição utilize parte dos estádios selecionados para o Mundial de 2027, com partidas previstas para ocorrer no meio da temporada. A edição mais recente da Copa América foi disputada neste ano, no Equador, com jogos em três estádios de Quito e título conquistado pela seleção brasileira.
Até 2022, o torneio funcionava como classificatório sul-americano para a Copa do Mundo. A partir do próximo ciclo, essa função passa a ser da Liga das Nações da Conmebol, que será concluída em 2025 e distribuirá duas vagas diretas e duas de repescagem. O Brasil, por ser o país-sede, não participa do processo.
A Copa do Mundo de 2027 terá jogos em oito cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. O Maracanã foi designado para receber a abertura e a final. O torneio reunirá 32 seleções entre 24 de junho e 25 de julho.
Durante a reunião da Conmebol, a CBF também sugeriu Rio de Janeiro e Brasília como candidatas a sediar a final da Conmebol Libertadores de 2027. A disputa inclui ainda Assunção, no Paraguai, e La Plata, na Argentina. A decisão do próximo ano será realizada em Montevidéu, no Uruguai.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:
Postar um comentário