Operadora anuncia medida de bloqueio contra roubo de celulares

A provedora de serviços telefônicos Vivo lançou, nesta sexta-feira, 17, um novo serviço de proteção para celulares em caso de roubo ou furto do aparelho O serviço nomeado como “Proteção Rua” é pago e deve ser renovado mensalmente.
Ao fazer a assinatura, o usuário deve definir uma localização que será entendida como segura para o uso de alguns aparelhos do celular. Caso o aparelho seja detectado fora dessa “área segura” os aplicativos pré-definidos serão bloqueados de forma automática.
Para voltar a ter acesso aos mesmos, o usuário deve inserir uma senha previamente definida chamada de “senha de modo seguro”.
Somado a isso, o usuário também pode definir uma segunda senha nomeada como “senha de ameaça”, onde o dono pode notificar seus contatos de segurança de forma discreta se estiver em uma situação de perigo.
O recurso faz parte do “Modo Seguro”, conjunto de serviços oferecidos pela operadora para aumentar a segurança em torno dos aparelhos em caso de perda ou roubo.
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Quem tem acesso ao “Proteção Rua”?
O serviço está disponível para clientes da operadora que assinam o serviço:
Vivo Pós;
Vivo Controle;
Vivo Total.
Somado a isso eles precisam ter um aparelho que tenha um sistema operacional iOS a partir do 16 ou Android que parta do 8.
Como contratar o “Proteção Rua”
Para contratar o serviço, o usuário deve seguir os seguintes passos:
Acesse o app da Vivo;
Na área de acesso rápido, clique em “Modo Seguro”;
Acesse o “Proteção Rua”;
Clique em “Assinar agora”.
Como configurar o “Proteção Rua”
Baixe o aplicativo “Proteção Rua” na loja digital de seu smartphone;
Defina quais serão os locais confiáveis para uso do seu celular (é possível cadastrar até 20 locais de 1 km cada);
Escolha quais aplicativos serão bloqueados caso o aparelho esteja fora desses locais;
Cadastre um contato de confiança para o uso da “senha de ameaça”;
O Proteção Rua está ativado.
A Tarde
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