terça-feira, 2 de setembro de 2025

STJD quer usar vídeo de confissão de apostador contra Bruno Henrique em julgamento

 


Por Redação

STJD quer usar vídeo de confissão de apostador contra Bruno Henrique em julgamento
Foto: Reprodução / Instagram

O julgamento do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, nesta quinta-feira (4), por supostamente ter recebido um cartão amarelo que beneficiou apostadores terá uma novidade. A Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva deve usar um vídeo em que o atuante em jogos de azar Douglas Ribeiro Pina Barcelos afirma que sabia, antecipadamente, que o atleta receberia um cartão amarelo no duelo contra o Santos pelo Brasileirão de 2023. 

 

O atleta foi denunciado baseado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 243, sobre atuar de modo prejudicial à equipe que defende e o 243-A sobre atuar de forma contrária à ética desportiva para influenciar o resultado. 

 

Caso seja condenado, Bruno Henrique pode ser suspenso por até 2 anos e mais 24 partidas. Além disso, também deve ser multado em até R$200 mil. 

 

Douglas Barcelos, indiciado por ter sido um dos que fizeram apostas no cartão amarelo do atleta, assumiu ao Ministério Público que sabia que o atacante seria punido. Durante a semana, o STJD pediu acesso ao vídeo em acordo com a não persecução penal do apostador. 

 

Além disso, Barcelos é amigo do irmão de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão de Bruno Henrique, que teria compartilhado a informação sobre o cartão amarelo no jogo contra o Santos.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Guilber de Oliveira, diretor de base do Reus/Catalunha - FE - 02/09/2025