sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Samir Xaud se pronuncia após suspensão de investigações da Operação Caixa Preta: "Me pareceu movimentação política"

 Sexta-Feira, 01/08/2025 - 15h32

Por Redação

Samir Xaud se pronuncia após suspensão de investigações da Operação Caixa Preta: "Me pareceu movimentação política"
Foto: Divulgação/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud se pronunciou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, que determinou a suspensão das investigações sobre o dirigente. Em entrevista para a ESPN, o gestor afirmou que, por conta do histórico turbulento da entidade, acredita que "existem pessoas que querem se aproveitar". 

 

“Acredito que por estar aí na mídia por conta desse trabalho da CBF, por tudo que aconteceu na CBF, acredito que tem pessoas que querem sempre se aproveitar. Meu Estado é um Estado muito político. Não posso afirmar, quem sou eu para afirmar. Mas, pelo cenário, me pareceu alguma movimentação política. E que nesse momento nem faz parte da minha vida. Minha vida está focada na CBF, no futebol brasileiro”, explicou Xaud. 

 

O desembargador Jesus Rodrigues do Nascimento alegou "constrangimento ilegal" na "Operação Caixa Preta", que foi deflagrada na última quinta-feira (31), e assinou a decisão que suspendia as investigações sobre Samir. O objetivo da operação é buscar suspeitas da prática de crimes eleitorais em Roraima. 

 

“O meu nome foi arrolado no processo por uma fala, por um comentário que uma pessoa faz com o meu nome. Por aquela fala, o Ministério Público viu que não tinha nenhuma ligação e decidiu pelo não indiciamento do meu nome, para tirar o meu nome desse processo. Mas mesmo assim, o Juiz, com uma decisão arbitrária, deu o autorizo de busca e apreensão. Mas fiquei muito tranquilo por tudo que estava acontecendo. Sabia que não era comigo”, completou o presidente. 

 

Além das declarações do gestor, a CBF também publicou uma nota oficial após a decisão de suspender as investigações em relação a Samir Xaud. 

 

Confira a seguir o comunicado completo divulgado pela entidade:

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima proferiu decisão suspendendo as investigações em relação ao presidente Samir Xaud.

 

O vice-presidente do TRE-RR destacou que “não restaram demonstrados elementos concretos de autoria e materialidade delitiva capazes de associar a participação do paciente na prática de crime eleitoral”.

 

Ressaltou, ainda, “grave constrangimento ilegal na decretação de busca e apreensão” e “desproporcionalidade da medida” contra o presidente da CBF.

 

“Sei de onde eu vim, sei quem eu sou e mantive a tranquilidade nos últimos dias, apesar da injustiça cometida e da grave exposição negativa da minha imagem. Seguirei trabalhando com foco, fé e honestidade em prol do futebol brasileiro”, declarou Samir Xaud.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/08/2025