Romarinho x Palmeiras: provável estreia pelo Vitória revive histórico de carrasco palmeirense
Maior contratação do Vitória nesta janela de transferências, o atacante Romarinho vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra neste domingo (3), justamente contra o Palmeiras, adversário que mais sofreu com seus gols durante o período em que defendeu o Corinthians, maior rival do Verdão.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 pelo Timão, Romarinho também conquistou o carinho da torcida corinthiana por seu desempenho decisivo nos clássicos. Foram cinco jogos contra o Palmeiras e cinco gols marcados, incluindo uma estreia memorável com dois gols no Dérbi paulista.
Logo em sua estreia pelo Corinthians, na 6ª rodada do Brasileirão de 2012, Romarinho marcou dois golaços na virada por 2 a 1 sobre o Palmeiras. O clássico aconteceu poucos dias antes da final da Libertadores contra o Boca Juniors, em que o atacante voltou a brilhar com mais um golaço, desta vez em plena La Bombonera.
No segundo turno daquele Campeonato Brasileiro, Romarinho voltou a balançar as redes no Dérbi, marcando o segundo gol na vitória corinthiana por 2 a 0. Na sequência, atuou em mais três partidas contra o rival e marcou outras duas vezes: nos empates pelo Campeonato Paulista de 2013 e 2014. Seu último confronto diante do Palmeiras ocorreu pela Série A de 2014, em triunfo do Corinthians por 2 a 0, no único clássico em que passou em branco.
Ao todo, Romarinho disputou cinco partidas contra o Palmeiras vestindo a camisa do Corinthians. Saiu invicto, com três vitórias e dois empates, e marcou cinco gols — consolidando-se como um dos principais carrascos do rival na década.
Romarinho pelo Corinthians contra o Palmeiras:
24/06/2012 – Corinthians 2×1 Palmeiras (Série A): 2 gols;
16/09/2012 – Palmeiras 0×2 Corinthians (Série A): 1 gol;
17/02/2013 – Corinthians 2×2 Palmeiras (Paulistão): 1 gol;
16/02/2014 – Corinthians 1×1 Palmeiras (Paulistão): 1 gol;
27/7/2014 - Corinthians 2x0 Palmeiras (Série A): 0 gol.
Vale destacar que a fama de carrasco do Palmeiras começou antes mesmo de Romarinho vestir a camisa do Corinthians. Em 2010, quando defendia o Rio Branco-SP, o atacante já havia deixado sua marca diante do Verdão ao marcar um gol no empate por 2 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.
Agora no Vitória, Romarinho espera repetir o bom retrospecto diante do rival neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo camisa 7 rubro-negro treina normalmente e a projeção, desde quando foi apresentado, foi estrear contra o Verdão.
O Leão ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos, enquanto o Palmeiras aparece em 3º, com 32 pontos.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário