terça-feira, 22 de julho de 2025

Rafinha, ex-Flamengo, anuncia aposentadoria aos 39 anos

 Segunda-Feira, 21/07/2025 - 19h30

Por Redação

Rafinha, ex-Flamengo, anuncia aposentadoria aos 39 anos
Foto: Reprodução/Sportv

 

O agora ex-lateral-direito Rafinha anunciou oficialmente a sua aposentadoria do futebol durante participação no programa Seleção Sportv nesta segunda-feira (21). Aos 39 anos, ele passará a ser comentarista do canal esportivo do Grupo Globo.

 

“Hoje eu anuncio oficialmente o fim da minha carreira como jogador de futebol profissional. Momento muito especial na minha vida. Agradecer a Deus, que me proporcionou uma viagem maravilhosa nessa minha carreira. Não esperava chegar aonde cheguei. Fui abençoado. Sou realizado na minha profissão. Hoje está chegando ao fim, não jogo mais profissionalmente”, declarou Rafinha, muito emocionado.

 

Sem jogar desde março deste ano, Rafinha retornou ao clube que o revelou para o mundo do futebol: o Coritiba. Em dezembro de 2024, o Coxa anunciou que estava repatriando o atleta com um contrato até o fim de 2025.

 

Em abril, Rafinha já havia comunicado sobre a aposentadoria. Pouco antes, o jogador rescindiu seu contrato em comum acordo com o Coritiba por ter participado de um evento festivo do Bayern de Munique, na Alemanha, sem autorização prévia do clube brasileiro. Nesse mesmo período, foi anunciado como comentarista da TNT Sports Brasil para a fase final da Liga dos Campeões em 24/25.

 

Além de Schalke 04 (Alemanha) e Genoa (Itália), Rafinha teve grande destaque em sua passagem pelo Bayern de Munique, onde em mais de oito anos de clube, conquistou o heptacampeonato da Liga Alemã, quatro Copas da Alemanha, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 12/13.

 

No Brasil, o lateral-direito se destacou por suas passagens por Flamengo e São Paulo. No Rubro-Negro Carioca, Rafinha conquistou o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa Libertadores (2019), Campeonato Carioca (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020).

 

Pelo Tricolor Paulista, o ex-atleta conquistou a Copa do Brasil inédita com o clube em 2023, título que levou Rafinha e o Soberano à disputa da Supercopa do Brasil 2024, que foi vencida ao derrotar o Palmeiras.

 

Antes do São Paulo, Rafinha foi contratado pelo Grêmio, primeiro time do ex-jogador ao voltar de sua segunda passagem pelo futebol europeu, no Olympiacos, em 2020. Pelo time gaúcho, ele conquistou o Campeonato Gaúcho (2021) e a Recopa Gaúcha (2021).

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 12/08/2025