Ex-atacante Ricardo Oliveira assume vice-presidência do Brasília
Quarta-Feira, 23/07/2025 - 14h30
Por Redação
Ídolo recente dos gramados e com passagens marcantes por clubes do Brasil, Europa e Ásia, Ricardo Oliveira agora aposta em uma nova fase da carreira: fora das quatro linhas. Aos 45 anos, o ex-atacante foi anunciado como o novo vice-presidente de futebol do Brasília Futebol Clube, tradicional equipe da capital federal. A informação foi divulgada inicialmente pela BandNews FM Brasília nesta quarta-feira (23).
A chegada do ex-jogador marca uma etapa simbólica para o clube, que completa 50 anos em 2025 e tenta retomar o protagonismo no cenário esportivo local. Rebaixado no Campeonato Candango de 2023 e ausente na Segundinha em 2024, o Brasília disputará a Série B do estadual no segundo semestre com o objetivo de retornar à elite.
Ricardo Oliveira, que vestiu a camisa do Colorado em 2023, encerrando oficialmente sua carreira como jogador, aceitou o desafio de ajudar a reconstruir o clube nos bastidores. Naquele ano, disputou sete partidas e marcou dois gols pelo time na campanha que terminou com a queda para a segunda divisão. O ex-centroavante soma mais de 800 jogos profissionais e se destacou ao longo da carreira em clubes como Santos, Atlético-MG, Milan (Itália), Betis, Valencia e Zaragoza (Espanha), além de passagens marcantes no futebol dos Emirados Árabes.
De acordo com o diretor executivo do clube, Phyllippe Réquia, a entrada de Ricardo Oliveira no projeto é parte de uma reformulação ampla, iniciada após meses de negociações. "Essa chegada do Ricardo é muito importante para o crescimento do presente e do futuro do Brasília. Foram meses de tratativas, com encontros em São Paulo, e ele analisou com cuidado a proposta antes de aceitar. A presença dele agrega credibilidade e experiência. É um projeto muito bom de reestruturação e reorganização do clube", destacou.
O Brasília estreia na Série B do Candangão no dia 30 de agosto, contra o Greval. Ainda não há definição sobre local e horário da partida, que será organizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Além do Colorado e do Grêmio Valparaíso, outros seis times disputam as duas vagas de acesso à primeira divisão: ARUC, Candango, Cruzeiro, Luziânia, Planaltina e Riacho City.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário