Ednaldo Rodrigues celebra estar de volta ao lançamento do Campeonato Intermunicipal: “Prazer muito grande”
Sábado, 26/07/2025 - 14h00
Por Bia Jesus / Thiago Tolentino / Carlos Matos
Presente no conselho técnico de lançamento do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, o ex-presidente da CBF e FBF, que dá nome ao torneio, expressou a felicidade de voltar ao evento após dois anos de ausência por conta de demandas profissionais.
“É um prazer muito grande rever os antigos presidentes das ligas e outros novos que aqui chegaram. É bom poder matar a saudade. Estive aqui neste congresso em 2022, dessa forma aqui também. Concorrido, com todos os dirigentes do futebol do interior. Em 2022, já como presidente da CBF. Em 2023 eu não tive condições de vir, mas gostaria muito. Em 2024 foi na Copa América lá em nos Estados Unidos. Agora em 2025 Deus me permitiu que estivesse aqui. Pode ter certeza que é um prazer muito grande e isso me revigora. Estar com pessoas, que fazem parte não só do futebol, mas é como Ricardo (presidente da FBF) falou, é uma família”, iniciou Ednaldo.
“Deus permitiu que hoje eu pudesse estar aqui e dizer que para mim é muito importante, porque são amigos verdadeiros, pessoas que construímos amizades dentro do futebol intermunicipal e também futebol que depois se tornou profissional. O Campeonato Intermunicipal é um campeonato que faz atletas, mas também forma cidadãos, forma dirigentes, forma árbitros e leva uma cultura de lazer para cada município, além de pregar sempre a paz e a disciplina”, concluiu.
O ex-presidente da CBF e FBF comentou a importância da competição na ótica da empregabilidade desde o atleta até o vendedor ambulante.
“É uma competição que ela já vem desde da década de 50 e cada vez mais tem seleções participando, outras seleções vindo e dentro daquelas condições que eles podem. A gente sabe que não é fácil fazer o futebol onde depende muito do poder público para que possa dar um apoio e muitos também tem outras prioridades, às vezes tem a vontade mas não tem a condição por conta das outras prioridades. Quando se leva em consideração que o Campeonato Intermunicipal é uma competição que além do lazer que leva para esses municípios que praticamente quase não tem nenhum lazer, ele também leva a empregabilidade, né? Porque o Campeonato Intermunicipal emprega atletas, emprega massagistas, roupeiros, gandulas, por inteiros. E isso é uma cadeia de trabalho muito grande no Campeonato Intermunicipal. Aquele ambulante que vende ali a sua cana, que vende o picolé. E isso, muita gente depende dessa receita no Campeonato Intermunicipal. Então, eu acho que cada vez mais é importante ter o poder público junto e fazendo com que entre numa mídia positiva”, explicou Ednaldo.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário