quarta-feira, 30 de julho de 2025

Diretor do Vitória explica queda no número de sócios: "Campo e reconhecimento facial pesaram"

 


Por Hugo Araújo

Diretor do Vitória explica queda no número de sócios: "Campo e reconhecimento facial pesaram"
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As eliminações precoces nas principais competições de 2025 e as mudanças no acesso ao Barradão foram apontadas como os principais motivos para a queda no número de sócios-torcedores do Vitória. A avaliação foi feita por Éder Miranda, diretor do programa Sou Mais Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (30).

 

Após alcançar o recorde de 44 mil associados em abril, o Rubro-Negro contabiliza atualmente cerca de 33 mil sócios ativos, segundo dados do site oficial Sou Mais Vitória. Para Éder, a queda não traz "tanta surpresa", já que o departamento do SMV acompanha com antecedência as projeções e o resultado em campo é uma "razão meio óbvia para queda". 

 

“A queda não traz tanta surpresa porque a gente acompanha e tem noção. Poderia ser pior. Conseguimos recuperar uma boa parte, mas o campo é a razão meio óbvia. Os últimos três, quatro meses foram complicados com as eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste, tudo isso tem um peso muito grande”, afirmou o dirigente.

 

Além do desempenho esportivo, o clube também adotou mudanças tecnológicas que podem ter impactado na decisão de alguns torcedores. A principal delas foi a substituição do cartão físico pelo reconhecimento facial como forma única de acesso ao estádio.

 

“A gente tira o cartão físico e o reconhecimento facial como única forma de acesso pesa. Vimos esse movimento de queda a partir do momento que o reconhecimento facial virou a única forma de adentrar ao estádio”, completou Éder.

 

Éder Miranda em entrevista ao BN na Bola, podcast do Bahia Notícias | Foto: Reprodução/Bahia Notícias 

 

Em 2025, o Vitória foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, além de ter ficado com o vice-campeonato baiano neste ano. A equipe agora busca reagir na Série A para reconquistar a confiança da torcida e recuperar os sócios perdidos ao longo da temporada.

 

O próximo desafio do Leão será contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, pela 19ª rodada da Série A. O Rubro-Negro é ao atual 15° colocado, com 17 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/08/2025