terça-feira, 22 de julho de 2025

Cucurella relata "medo" com presença de Trump no pódio do Mundial: "Estávamos esperando ele ir embora"

 Terça-Feira, 22/07/2025 - 07h30

Por Redação

Cucurella relata "medo" com presença de Trump no pódio do Mundial: "Estávamos esperando ele ir embora"
Foto: Reprodução/Jijantes FC

O Chelsea conquistou o título da Copa do Mundo de Clubes no dia 13 de julho com uma vitória dominante por 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, nos Estados Unidos. Mas o momento de celebração dos Blues foi marcado por uma presença inesperada — e inusitada. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou da cerimônia de premiação ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e se recusou a deixar o palco durante a entrega da taça.

 

Segundo relato do lateral Marc Cucurella, os jogadores foram orientados a não levantar o troféu enquanto Trump ainda estivesse no pódio. O espanhol contou, em entrevista ao podcast JijantesFC, que ficou sem saber como reagir.

 

 

"Nos disseram que só poderíamos levantar a taça depois que Trump saísse, mas ele simplesmente não queria ir embora. Ele olhou pra gente e falou: 'Levantem, eu fico aqui'. E eu pensava: 'Quem vai dizer alguma coisa pra ele? Eu estava morrendo de medo'", brincou o jogador.

 

Trump entrou no gramado ao lado de Infantino, do dono do Chelsea, Todd Boehly, e de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. A presença do presidente norte-americano dividiu o público, que reagiu com vaias e aplausos. Durante a cerimônia, ele entregou as medalhas aos atletas, acenou para os torcedores e ainda guardou no bolso uma medalha presenteada por um dirigente da Fifa.

 

O capitão Reece James foi o responsável por erguer o troféu, mesmo com Trump ainda postado em destaque na frente do palco. Nem mesmo Infantino conseguiu convencer o presidente a deixar o local antes do momento mais aguardado da noite.

 


Foto: Reprodução/X

 

A festa do Chelsea continuou na Inglaterra. Na última segunda-feira (21), o clube expôs o troféu no gramado de Stamford Bridge e fez questão de exaltar o feito nas redes sociais, provocando rivais londrinos como Arsenal e Tottenham com a legenda: "A casa dos troféus de Londres".

 

 

Na final, Cole Palmer foi o grande destaque, marcando dois gols. João Pedro completou o placar, garantindo o título inédito do Mundial para o clube inglês.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 11/08/2025