quarta-feira, 23 de julho de 2025

Ceni aponta falha de comunicação em primeiro gol sofrido pelo Bahia: "Muito barulho no estádio"

 Quarta-Feira, 23/07/2025 - 01h33

Por Bia Jesus

Ceni aponta falha de comunicação em primeiro gol sofrido pelo Bahia: "Muito barulho no estádio"
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni lamentou a eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana após a derrota por 2 a 0 para o América de Cali, na noite da última terça-feira (22), na Colômbia. Em entrevista coletiva, o treinador analisou os erros da equipe e destacou uma falha de comunicação como determinante para o primeiro gol sofrido.


"Nosso primeiro gol sofrido teve um vacilo, uma falta de comunicação. Aquele gol ditou o resto do ritmo do jogo", apontou Ceni. Ele atribuiu parte do problema ao ambiente adverso.


"Penso que a jogada como um todo, foi uma infelicidade que começou na dividida do Michel Araujo. Depois a gente tinha a bola sob controle, acho que foi uma falha de comunicação, muito barulho no estádio, faltou entender o que estava acontecendo naquele jogo. Erramos e pagamos o preço de ter que correr atrás", explicou.


Mesmo reconhecendo a má atuação no primeiro tempo, Ceni destacou uma melhora na etapa final.


"Fizemos um primeiro tempo ruim, não competimos como a gente esperava. No segundo tempo fomos melhores, dominamos mais o jogo, mas não conseguimos fazer o gol".


O Bahia terminou a partida sem acertar nenhuma finalização no gol adversário, e o treinador não escondeu a insatisfação com o desempenho ofensivo da equipe.


"Sobre finalizar, realmente foram algumas bolas para fora, cruzamentos também. É pesado realmente não fazer o goleiro adversário trabalhar. Acho que hoje o time não… a marcação do América foi boa, não tivemos o peso necessário para concluir melhor na direção do gol".

 

Por fim, Ceni reconheceu a frustração pela eliminação precoce, mas pediu foco nas demais competições.


"Sobre o impacto, eu disse recentemente que os insucessos poderiam vir. Eu nunca gostei de perder em minha vida, claro que no futebol você mais perde do que vence competições, mas acho que estamos saindo muito cedo dessa. Temos que manter o foco nas outras competições. É triste, fico com sentimento muito ruim, mas não fizemos um bom primeiro tempo e não foi suficiente para conseguir a classificação", concluiu.


Como próximo adversário, o Bahia terá pela frente o Juventude, no domingo (27), às 18h30, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Eneas Brito e Toinho de Miquilino, da LDJ, são os convidado de hoje - FE - 01/08/2025