Carille vê evolução no Vitória, exalta Baralhas e Lucas Braga e projeta melhora ofensiva: “Faltam detalhes"
Domingo, 27/07/2025 - 08h30
Por Thiago Tolentino
O Vitória arrancou um ponto importante fora de casa ao empatar por 1 a 1 com o Mirassol, na noite deste sábado (26), no Estádio Campos Maia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado manteve o Rubro-Negro baiano na 15ª colocação, com 17 pontos.
Após o duelo, o técnico Fábio Carille destacou a dificuldade da partida e valorizou o desempenho da equipe, que saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação.
“É muito difícil jogar aqui. Há muitos anos eu venho aqui e sei que não é fácil. É um time bem armado [o Mirassol], um trabalho sério que vem há anos. A gente sabia aonde estava vindo. Viemos muito concentrados. Estou muito satisfeito com muitas coisas. Tivemos paciência para rodar a bola e ficamos bastante com ela no campo ofensivo”, avaliou o treinador.
O comandante reconheceu que ainda faltam ajustes para tornar o time mais agressivo no terço final do campo, mas demonstrou confiança no processo de evolução.
“Tá faltando uns detalhezinhos pra gente ficar um pouco mais ofensivo. Penso que estamos no caminho certo. Foi um período de cinco jogos sem nenhum treino, só com repouso e viagem”, completou.
Um dos destaques da partida foi Gabriel Baralhas, autor do gol rubro-negro. O volante recebeu elogios públicos de Carille, que também reforçou a confiança em Lucas Braga, outro nome importante na partida.
“Baralhas é um jogador que conheço muito bem, já acompanhava. É um jogador que o torcedor se apaixona pela sua luta e pela sua entrega. Foi premiado com um belo chute de fora da área. É um guerreiro”, afirmou.
“Lucas Braga, como outros jogadores, acredito muito. Um cara que vestiu a camisa do Santos com mais de 200 jogos, tem que dar alguma coisa e vai dar”, completou o treinador.
Questionado sobre a dificuldade que o Vitória vem enfrentando para transformar volume de jogo em efetividade no ataque, Carille admitiu que essa é uma das prioridades para o próximo ciclo de treinamentos.
“Isso vai melhorar só com o trabalho, isso que me deixa satisfeito. Sem muito treino já conseguimos implantar muitas coisas que eu gosto, como triangulações e aproximações. Agora, o próximo passo será trabalhar essa parte final, de infiltrar e acreditar mais. Estamos no caminho certo. Com trabalho, vamos melhorar e finalizar mais”, garantiu.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (3), às 20h30, quando recebe o Palmeiras no Estádio Manoel Barradas, pela 18ª rodada da Série A.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário