Campeão olímpico pelo Brasil, Felipe Perrone se despede do polo aquático com título mundial pela Espanha
Sexta-Feira, 25/07/2025 - 10h30
Por Redação
Brasileiro naturalizado espanhol, Felipe Perrone, maior nome da história do polo aquático do Brasil, anunciou sua aposentadoria das piscinas na última quinta-feira (24), encerrando uma carreira vitoriosa com mais um título mundial. O adeus veio em grande estilo: marcando dois gols, incluindo o último da partida, ele foi peça decisiva na vitória da Espanha por 15 a 13 sobre a Hungria, na final do Mundial de Esportes Aquáticos disputado em Singapura.
“Foi realmente como um filme. Eu não conseguia acreditar. Acho que nem os melhores filmes têm um final tão perfeito — com o último gol e vencendo o Mundial. Estou muito, muito feliz e orgulhoso da equipe”, disse Perrone, emocionado, em entrevista à World Aquatics.
O jogo foi digno de uma despedida épica. A Hungria vencia por 10 a 9 até o início do último quarto, mas os espanhóis reagiram com uma arrancada de seis gols, selando a vitória e garantindo a segunda medalha de ouro mundial de Perrone com a Espanha — ele já havia conquistado o título em 2022. "A Hungria jogou muito bem, mas mostramos nossa força coletiva. Foi um espetáculo de polo aquático para quem assistiu", completou o veterano.
Nascido no Rio de Janeiro em 1986, Felipe Perrone iniciou sua carreira pela seleção brasileira, com a qual conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003. Aos 17 anos, mudou-se para a Espanha em busca de melhores oportunidades no esporte e, com dupla cidadania, passou a defender o país europeu. Disputou as Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012, sendo eleito para o time ideal da competição em ambas.
Com a chegada dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Perrone retornou ao time brasileiro em 2014. Atuou como capitão da seleção nacional e ajudou o Brasil a alcançar um inédito oitavo lugar na Olimpíada. Também foi um dos pilares da histórica campanha do bronze na Liga Mundial de 2015 — a primeira grande conquista do país na modalidade.
Em 2018, voltou a vestir a camisa da Espanha, pela qual empilhou títulos: ouro nos Mundiais de 2022 e 2025, além do título europeu em 2024. Em 2022, foi eleito o melhor jogador de polo aquático do mundo.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário