terça-feira, 29 de julho de 2025

Atirador que matou quatro pessoas em Manhattan queria invadir escritórios da NFL; entenda

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 13h30

Por Redação

Atirador que matou quatro pessoas em Manhattan queria invadir escritórios da NFL; entenda
Foto: Divulgação/NFL

Um ataque a tiros ocorrido na noite da última segunda-feira (28) em um edifício comercial de Manhattan, Nova York, deixou quatro mortos e um ferido grave. A sede da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) era o provável alvo do atirador, segundo confirmou o prefeito da cidade, Eric Adams, nesta terça-feira (29).

 

O autor dos disparos, identificado como Shane Tamura, 42 anos, entrou armado com um fuzil M4 no prédio 345 Park Avenue por volta das 18h30 (horário local). Logo na entrada, ele matou Didarul Islam, policial fora de serviço e segurança do local. Em seguida, atirou em outras três pessoas antes de subir até o 33º andar, onde tirou a própria vida. Uma das vítimas fatais foi a executiva Wesley LePatner, da empresa financeira Blackstone.

 

De acordo com as investigações, Tamura pretendia alcançar o quinto andar, onde funcionam os escritórios da NFL, mas teria confundido os elevadores e acabou chegando à sede da Rudin Management. A motivação do ataque, segundo Adams, pode estar ligada a um ressentimento contra a liga.

 

"O prédio abriga a NFL, e ele parece ter confundido os elevadores. Tudo indica que o alvo era a liga. Ele deixou uma carta em que cita a NFL e diz acreditar que sofre de encefalopatia traumática crônica (ETC), uma condição ligada a traumas cerebrais em esportes de contato. Ele culpava a liga por isso", afirmou o prefeito.

 

A carta foi encontrada junto ao corpo do atirador e menciona sintomas da ETC, doença degenerativa comum entre jogadores de futebol americano expostos a impactos repetitivos na cabeça. Tamura teria jogado futebol americano na adolescência, durante o ensino médio na Califórnia, mas nunca atuou profissionalmente.

 

Câmeras de segurança registraram o momento em que Tamura chega ao local em um BMW, desce armado e entra pela porta principal. Após matar o segurança, ele atingiu uma mulher que tentava se proteger e seguiu para os andares superiores, onde fez mais vítimas.

 

Em comunicado interno, o comissário da NFL, Roger Goodell, confirmou que um funcionário da liga foi baleado, mas está em estado estável. Veja abaixo: 

 

 

Além da NFL, o edifício abriga escritórios das empresas Blackstone, Rudin Management e KPMG. A polícia ainda investiga se o ataque teve motivação direta contra a liga, embora a carta e os indícios apontem para um planejamento voltado à sede da entidade.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 14/08/2025