segunda-feira, 12 de maio de 2025

Augusto Vasconcelos comenta futuro da administração do Estádio de Pituaçu: “Ninguém tratou comigo sobre concessão”

 


Por Leonardo Almeida

Augusto Vasconcelos comenta futuro da administração do Estádio de Pituaçu: “Ninguém tratou comigo sobre concessão”
Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

O Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, comentou sobre o futuro da administração do Estádio de Pituaçu durante entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (12). Segundo Vasconcelos, ele não foi procurado pelo governo do estado para tratar de uma possível concessão da gestão do espaço e avaliou que a atual gerência do estádio é considerada “eficiente”.

 

O titular da Setre afirmou que existe uma expectativa da retomada de jogos oficial em Pituaçu, visto que a secretaria realizou uma requalificação do espaço, principalmente do gramado, para poder receber eventos novamente.Vasconcelos contou que o estádio aguarda receber o alvará da prefeitura de Salvador para poder voltar a sediar os eventos.

 

“Tivemos diversos diálogos sobre o que vai acontecer com Pituaçu, mas em nenhum momento o governador ou alguém do governo tratou comigo sobre uma eventual concessão. A gestão do estádio tem sido considerada muito eficiente. Estamos agora com a retomada da possibilidade de sediar jogos oficiais no estádio, fizemos toda uma requalificação de gramado e também de infraestrutura. Estamos em fases administrativas na prefeitura para que haja a liberação do alvará para sediar jogos. Estamos nesse trâmite”, disse o secretário.

 

No entanto, o gestor não descartou completamente a possibilidade e deixou o diálogo em aberto para uma possível cessão da administração do estádio: “Se houver um diálogo sobre o futuro de Pituaçu relacionado a uma concessão, a uma parceria, nós vamos discutir, preservando o interesse público

 

Com Salvador sendo uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, Vasconcelos contou que, provavelmente, Pituaçu será utilizado como centro de treinamento para as seleções do torneio, o que exige um maior preparo do estádio.

 

“Vamos ter agora um grande acontecimento em 2027, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, cujo a tendência é de que o estádio seja utilizado como centro de treinamento, assim como o Barradão, para que os jogos que vão acontecer na Arena Fonte Nova.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 13/08/2025