Brasileirão começa com dois paulistas estreando em casa
Futebol Interior
O Campeonato Brasileiro da temporada 2025 começa neste sábado, dia 29 de março, com seis jogos: às 18h30, São Paulo x Sport Recife, no Morumbi; Cruzeiro x Mirassol, em Belo Horizonte: Grêmio x Atlético Mineiro, em Porto Alegre; Fortaleza x Fluminense, em Fortaleza; Juventude x Vitória BA, em Caxias do Sul e Flamengo x Internacional, no Rio de Janeiro.
No domingo, dia 30, mais três: às 16 horas, Palmeiras x Botafogo carioca, na Allianz Arena. Às 18h30, o Santos visita o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro e, às 20h30, o Bahia recebe o Corinthians, mais novo campeão paulista.
Finalmente, às 20 horas de segunda-feira, dia 31, o Red Bull Bragantino enfrenta o Ceará, em Bragança Paulista. Como se percebe, apenas dois, dos quatro grandes clubes paulistas, estreiam em casa, São Paulo e Palmeiras. Os outros dois vão jogar fora onde, teoricamente, é sempre mais difícil vencer.
MIRASSOL, A NOVIDADE PAULISTA
Como curiosidade, o futebol de São Paulo terá nessa edição do Brasileiro Série A, a presença do Mirassol, da cidade de mesmo nome, no interior paulista. Seu time foi um dos quatro classificados no campeonato da Série B do ano passado, e, por isso, terá o privilégio de disputar essa que é considerada uma das competições futebolísticas mais difíceis do mundo: o Campeonato Brasileiro, Série A.
Numa análise sobre as possibilidades de cada clube nesta largada do Brasileirão, diria que o São Paulo tem sido citado como um dos favoritos ao título da temporada. Não concordo. Acho que, neste momento, nem o Tricolor, de Luis Zubeldia, nem o Sport Club, do Recife, passam confiança aos seus torcedores.
Por isso, vejo este jogo com total desconfiança. Por jogar em casa, no entanto, o São Paulo parece um pouco mais perto da vitória. Mas pode dar zebra. No Mineirão, tudo indica, o Cruzeiro, bem mais qualificado, deve vencer o estreante Mirassol. Na capital gaúcha, jogo bem difícil para o Tricolor local. O Galo Mineiro tem time para se impor. Não arriscaria indicar um vencedor.
Na capital cearense, o Fortaleza, que sempre joga mais em casa, tem tudo para estrear com uma vitória. No interior gaúcho, o Vitória BA, deve dar muito trabalho ao Juventude. No Rio, o Flamengo parece mais perto da vitória.
PALMEIRAS NO ALLIANZ PARQUE
Domingo, na capital paulista, o Palmeiras tenta se reerguer depois de perder o título paulista para o Corinthians. Como o Botafogo perdeu parte de seu time, acho até que o Verdão vence bem esse jogo. Em São Januário, o Vasco vai tentar impor seu jogo, mas o Santos, mesmo sem Neymar, tem condições de surpreender. Não há favorito nesta partida.
Bahia e Corinthians completam às 20 horas, a relação dos jogos dominicais, em Salvador. Se fosse em São Paulo, diria que o Timão era o favorito. Mas, na casa do adversário, as coisas podem se complicar. Todo cuidado será pouco.
Na segunda-feira, em Bragança Paulista, mesmo com todo o respeito que o Ceará possa merecer, aposto no time da casa. O Brasileirão, como tem ocorrido nos últimos anos, é disputado sempre por vinte clubes. Pela qualidade de parte deles, é um campeonato bastante difícil, onde jogar em casa ou fora, é complicado.
INÍCIO MAIS CEDO
Neste ano, o campeonato está começando mais cedo. A primeira rodada é esta, que citamos acima. De hoje até o final serão trinta e oito rodadas. O encerramento está previsto para o dia 21 de dezembro, devido a série de paralisações que a competição terá durante os próximos meses (jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, do Mundial de Clubes nos Estados Unidos mais uma série de outras competições que foram incluídas no calendário deste ano.
A princípio, diria que o clube mais perto de ser campeão nesta disputa, é o do Flamengo. O rubro-negro carioca, sem dúvida, tem o mais qualificado elenco do Brasil. Mas Palmeiras, Internacional, Grêmio, Bahia e Corinthians também podem chegar lá, num possível descuido do rubro negro carioca.
https://www.cidadeesportes.com.br/v1/
0 comments:
Postar um comentário