Patrocinadora do Vitória vira alvo do Ministério Público de Alagoas por contrato com o CRB
Nesta sexta-feira (8), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) emitiu uma recomendação ao CRB para a suspensão do recente contrato de patrocínio do clube com a Fatal Model, site de acompanhantes, que também patrocina o Vitória.
Conforme a instituição alagoana, o pedido de suspensão visa a proteção de crianças e adolescentes contra exposição a conteúdos inadequados. Em contato com o Bahia Notícias, o gerente de marketing do Vitória, Guilherme Queiroz, declarou que o até o momento o clube rubro-negro não recebeu qualquer notificação sobre o assunto e que seguem apurando a situação.
A reportagem do BN também tentou contato com a Assessoria da Fatal Model, mas até o momento não obteve retorno.
Com base no contrato firmado no último dia 31, a Fatal Model passaria a figurar na barra traseira da camisa oficial da equipe alagoana nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Em julho deste ano, o Vitória renovou contrato com a Fatal Model até o final de 2024. O Leão exibe a marca na barra frontal da camisa.
Promotor de Justiça, Gustavo Arns, explicou a objetivo da ação que visa proteger o público infantojuvenil.
“O MPAL está empenhado em assegurar o cumprimento das normas de proteção à infância e juventude. A recomendação administrativa expedida ao clube busca evitar a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos inapropriados, especialmente em eventos esportivos e produtos destinados a esse público", disse Gustavo.
O Ministério Público de Alagoas deu um prazo de cinco dias para o CRB informar ao órgão quais ações serão tomadas em resposta à recomendação.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário