Felipe Freitas valoriza resultado conquistado pelo Bahia e declara: “Final se vence”
Na tarde desta quarta-feira (6), aconteceu o primeiro jogo das finais do Baianão feminino no Estádio Municipal Reitor Edgard Santos, em Simões Filho. Vitória e Bahia se enfrentaram e Ary foi a autora do gol para o Tricolor Baiano sair com o triunfo por 1 a 0.
Após o clássico Ba-Vi, o técnico Felipe Freitas participou da coletiva pós-jogo e comentou sobre a importância de vencer jogos decisivos.
"É final e final se vence, é isso. A gente veio com uma proposta de jogo agressiva, como a gente sempre tem feito. Achei bem positivo, em alguns momentos tivemos algumas tomadas de decisões que podem ser melhoras e é o que vamos buscar agora. Estudar um pouco mais o adversário e tentar trazer soluções que possa nos proporcionar uma vantagem maior em nossa casa (Estádio de Pituaçu)", afirmou o treinador.
Ao ser perguntado sobre o que deve ser mantido para administrar a vantagem construída no primeiro jogo e consequentemente conquistar o título do Campeonato Baiano, Felipe falou que a estratégia deve ser a mesma.
"Vamos manter nossa estratégia, e nessa estratégia tem algumas características relacionadas ao DNA do Bahia. Então essa agressividade, entrega e vontade deve ser mantida. Como citei anteriormente, em alguns momentos essa circulação de bola está um pouco lenta, então melhorar isso. Estamos forçando algumas bolas por dentro quando as oportunidades estão por fora, temos que melhorar a ação do último passe para o último terço, ainda está demorando demais e estamos perdendo a vantagem construída na criação. É fazer esses pequenos ajustes durante a semana para chegarmos bem na partida de volta", explicou o técnico do Bahia.
Com o placar agregado construído hoje, as Mulheres de Aço jogam pelo empate para conquistar o título do Campeonato Baiano 2024 na próxima partida. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de novembro, sábado, às 15h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário