terça-feira, 15 de outubro de 2024

Pentacampeões acompanham último treino do Brasil antes do duelo contra o Peru

 


Por Redação

Ex-jogadores da Seleção junto ao presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Quatro pentacampeões do mundo em 2002 visitaram a Seleção Brasileira em seu último treino antes do confronto contra o Peru nesta terça-feira (15). Edmílson, Júnior, Edilson e Anderson Polga acompanharam a atividade comandada pelo técnico na tarde da última segunda-feira (14) no gramado do Estádio Mané Garrincha, palco da partida às 21h45 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

 

Os ídolos do penta também conversaram com os jogadores da atual seleção para dar motivação e confiança no duelo. Edilson agradeceu à CBF pela recepção e destacou a importância de compartilhar experiências com as diferentes gerações.

 

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

"Acho muito legal essa relação que temos com a CBF, de abrir as portas para os ex-jogadores que jogavam na Seleção Brasileira. O Ednaldo faz esse trabalho muito bem, e ficamos muito felizes em ser tão bem recebidos, quando estamos no ambiente da Seleção", comentou Edilson.

 

Júnior, ex-lateral esquerdo, reforçou a fala do "Capetinha" e enalteceu a abertura da CBF com os ex-jogadores para o encontro com a geração atual.

 

"Esse contato é muito importante, para a galera que não teve essa experiência de ganhar uma Copa do Mundo. A CBF está sempre abrindo as portas para os ex-atletas, para jogadores que passaram pela Seleção e fizeram história. Para nós, é muito gratificante e importante estar perto no momento difícil em que a Seleção está", explicou Júnior.

 

Emdílson falou sobre o contato com o técnico Dorival Júnior e se mostrou confiante na classificação da seleção para a Copa do Mundo de 2026.

 

"É muito legal prestigiar a Seleção Brasileira, agora fora dos campos. Tenho uma amizade muito legal com o Dorival, com a comissão técnica, e alguns jogadores. Acho que a energia da Seleção Brasileira é muito boa. Nós, que tivemos a trajetória de jogador, honramos bastante essa camisa, e vou torcer para essa geração se fortalecer e conseguir essa classificação", reforçou.

 

O ex-zagueiro Anderson Polga comemorou a oportunidade de estar presente com a Seleção Brasileira e se mostrou confiante no trabalho de Dorival e Ednaldo Rodrigues.

 

"É sempre uma emoção muito grande ver a nossa Seleção, voltam todos os momentos maravilhosos. A gente é brasileiro e torcedor, o importante é estar aqui, passando energia positiva. Encontrei o Dorival antes da Copa América, desejei toda a sorte do mundo, tem uma capacidade tremenda para estar na Seleção. O presidente, a gente tem um contato maior, em função dos festejos do Penta, é uma pessoa excelente também", destacou.

 

Quem também marcou presença no treino da Seleção Brasileira foi Washington, o Coração Valente. O ex-atacante do Athletico Paranaense e do Fluminense é o atual presidente da Autoridade Pública de Governança de Futebol, órgão ligado ao Ministério do Esporte, e comentou sobre o otimismo por uma volta à melhor fase do Brasil.

 

"É uma recordação dos momentos bons de nossa época na Seleção e, é claro, para dar força. É muito importante o apoio dos ex-jogadores, defender a nossa Seleção sempre. Agora, começando a ter um bom desempenho, acertando com uma nova comissão técnica, tenho certeza que dará muitos frutos para os brasileiros", reforçou.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Falando de Esportes - 08/01/2025