Miguel Pupo garante vaga no Mundial de Surfe 2025
Na manhã desta segunda-feira (14), Miguel Pupo, surfista brasileiro, venceu a quarta bateria da segunda fase do Challengers de Saquarema, e conquistou vaga na World Surf League (WSL) em 2025. Com isso, o Brasil já tem nove surfistas confirmados na elite do surfe, podendo chegar em um número maior. Isso porque Edgard Groggia (6º) e Michael Rodrigues (9º) ainda brigam pelo acesso para a WSL.
Ao lado do irmão mais novo, Samuel Pupo, que lidera o Challengers Series, Miguel Pupo volta para a Liga Mundial de Surfe. Além de Miguel e Samuel Pupo, Ian Gouveia e Alejo Muniz também se classificaram para o Mundial. Os quatro se juntam à Italo Ferreira, Yago Dora, Gabriel Medina, João Chianca (Chumbinho) e Filipe Toledo (Filipinho). Esses nove surfistas formam o elenco de brasileiros da competição, podendo contar ainda com Edgard e Michael, fechando o plantel com onze atletas. Para garantir a vaga, os dois precisam se manter no top 10 do Challengers Series, a divisão de acesso.
Caso Edgard Groggia e Michael Rodrigues se classifiquem, o Brasil chega a 11 dos 36 surfistas da elite mundial, recorde que só foi alcançado em quatro oportunidades (2001, 2018, 2019 e 2021).
Antes de se classificar na sexta etapa em Saquarema, Miguel não passou pelo corte do quinto ciclo da WSL, em em Margaret River, na Austrália, em abril. Já no sexto estágio, o atleta conquistou 17,275 pontos somados no Challengers, se consolidando no top 10 e excluíndo todas as chances de ser alcançado pelo 11º. Miguel Pupo comentou sobre a felicidade de se classificar e ressaltou que o Brasil merece ter os 11 brasileiros no Circuito Mundial.
"Ah, vai ser muito bom ter todo mundo no Tour. Acho que se todo mundo se confirmar a gente vai chegar até 11 brasileiros no WCT (Circuito Mundial), então espero que isso aconteça. A gente merece, o Brasil tem uma torcida muito grande, muito apaixonada. Feliz de estar com eles. Cresci com o Alejo, com o Ian, e eles me inspiraram muito depois do corte. Eu estava bem cansado fisicamente, mentalmente, mas eles me inspiraram para continuar", disse Miguel.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário