Futebol Interior

O Flamengo está na grande final da Copa do Brasil. Em uma Neo Química Arena completamente lotada, o Corinthians pressionou o jogo inteiro, mas pecou na falta de precisão de seus atacantes para buscar o resultado. Depois de 90 minutos, o 0 a 0 não saiu do placar e a dedicação flamenguista foi recompensada. Na decisão, o time carioca buscará o penta da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Depois de vencer a ida por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo foi à São Paulo precisando apenas de um empate para garantir a vaga. Depois do Rubro-Negro perder Bruno Henrique, expulso ainda no primeiro tempo, o Corinthians assumiu completamente o controle do jogo. Mas apesar de muita entrega, a equipe alvinegra não conseguiu furar a meta de Rossi, e acabou sendo eliminada na semifinal.

Com a tensão típica de um jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, os primeiros minutos entre Corinthians e Flamengo foram estudados, de muita disputa e poucas chances. Até que aos oito minutos, o time rubro-negro balançou as redes. Arrascaeta cobrou falta e Alex Sandro desviou de cabeça para o fundo do gol. Porém, o impedimento foi assinalado e confirmado pelo VAR. Segue o empate.

Apesar de muita transpiração, as equipes tinham muita dificuldade de criar novas oportunidades. Mas um lance mudaria o panorama da partida. Aos 27 minutos, Bruno Henrique acertou uma solada na cabeça de Matheuzinho, e no mesmo momento, Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho para o atacante do Flamengo.

Com um jogador a mais no Corinthians, a Neo Química Arena se incendiou de vez. Com a vantagem numérica, passou a ter o controle do jogo na posse de bola, mas o time alvinegro seguiu com dificuldade de finalizar na meta flamenguista.

Antes do intervalo, a melhor chance corintiana aconteceu em uma jogada trabalhada entre Romero e Charles. O atacante cruzou do lado esquerdo do ataque, e o meio-campista apareceu como elemento surpresa para cabecear, mas a bola saiu pelo lado. Em um primeiro tempo que ficou devendo para Corinthians e Flamengo, 0 a 0.

Precisando buscar o resultado de qualquer forma, o segundo tempo foi todo do Corinthians, e as grandes chances, passaram pelo camisa 9 Yuri Alberto. Logo com um minuto, o centroavante cabeceou e Léo Pereira cortou dentro da pequena área. Aos 15, Yuri arriscou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rossi a fazer grande defesa.

A pressão do Corinthians seguiu conforme o desgaste do Flamengo aumentava. Até que aos 24 minutos, o time alvinegro perdeu uma chance de ouro. Talles Magno fez bela jogada pela ala esquerda e cruzou para Yuri Alberto. Novamente com grandes chances de abrir o placar, o jogador subiu sozinho de cabeça, mas sequer acertou a meta rubro-negra.

Rondando a área adversária, os donos da casa seguiram levando perigo, mas a sensação era de que o ataque corintiano não conseguiria furar o bloqueio flamenguista. E assim foi decretado ao apito final.

Depois de um duelo digno de semifinal de Copa do Brasil, mesmo que sem gols, o Flamengo está classificado para a grande final do torneio.

Com seus destinos definidos na Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo voltam suas atenções para outras competições. O clube paulista entra em campo na quinta-feira contra o Racing-ARG, pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, às 21h30, na Neo Química Arena.

Já o time carioca folga no meio de semana, e se prepara para receber o Juventude no sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

https://www.cidadeesportes.com.br/v1/