quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Logística impossibilita uso do impedimento semiautomático na final da Copa do Brasil; entenda

 


Por Redação

Impedimento semiautomático funcionando
Foto: Reprodução

As finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, já movimentam os bastidores. Após o Atlético solicitar "jogo limpo" e a utilização do impedimento semiautomático, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a logística para implementar essa tecnologia não será possível a tempo.

 

Segundo apuração do jornalista Victor Sérgio Rodrigues, do TNT Sports, a utilização do impedimento semiautomático é "muito improvável". A principal razão é a falta de tempo hábil para solicitar o equipamento da Hawk-Eye, realizar o processo de importação, montagem e calibragem nos estádios em apenas 13 dias.

 

A viabilização do sistema é considerada uma "operação de guerra". Embora não haja impedimentos financeiros, estruturais ou de preparação do VAR, o grande desafio é retirar o equipamento de outro campeonato onde ele já está sendo utilizado, como a liga saudita ou espanhola, e transportá-lo para o Brasil em tempo recorde.

 

Diante desse cenário, a final da Copa do Brasil deverá ser arbitrada com o sistema de VAR tradicional, utilizando a linha de impedimento traçada manualmente. Apesar da esperança de alguns, a implementação do impedimento semiautomático para esse confronto específico parece ser inviável.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Falando de Esportes - 10/01/2025