Guardiola comenta derrota de Vini Jr. na Bola de Ouro: "Tem que aceitar o resultado. É simples"
Em coletiva realizada nesta terça-feira (29), Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi perguntado sobre os destaques da premiação da Bola de Ouro 2024, acontecida na noite anterior. O técnico espanhol comentou a ausência do Real Madrid na cerimônia, vitória de Rodri como melhor jogador da temporada e sobre derrotados aceitarem o resultado, focando em seguir em frente.
"Vinicius deveria ter vencido? Talvez, mas não foi o que aconteceu. São os jornalistas, e não um grupo de pessoas da elite que decidem o que fazer. É algo que acontece no mundo todo, não é um voto de um só país. Existem opiniões diferentes. Por isso o futebol é lindo... Se o Vini Jr. tivesse vencido teria sido mais que merecido, como na temporada passada com o Haaland e ele não ganhou. E ele estava lá, ficou feliz e deu os parabéns ao Leo (Messi)... Tem que aceitar o resultado. É simples. Às vezes você gosta, às vezes não, mas não importa. Amanhã é outro jogo, outra temporada, tente de novo", afirmou Pep Guardiola.
Ainda abordando o tema do evento da France Football, Guardiola declarou que não tem muito o que ser dito sobre a decisão do Real Madrid de não comparecer na 68ª edição do Ballon d'Or. Horas antes do início do evento, foi confirmado que a equipe madrilenha desistiu de ir para o Théâtre du Châtelet, na França, local onde ocorreu a premiação. Segundo o ge, Florentino Peréz havia planejado uma viagem para 50 pessoas com destino à Paris, mas voltou atrás ao receber a informação de que Vinícius Júnior não seria o vencedor do prêmio de melhor jogador.
"Nada a dizer. Se não querem ir (o Real Madrid), não vão... se não querem parabenizar, não parabenizam. Tudo bem. O Manchester City não está aqui para julgar o que os outros clubes decidem, o que devem fazer e onde", disse Pep.
O treinador do Manchester City destacou que lembrou aos seus jogadores antes da premiação que o fato de estarem na disputa já era uma grande honra e que a conquista do troféu não é o mais importante.
"Para nós, na temporada passada, Haaland conquistou a tripla... marcou mais de 50 gols, e eu disse a ele: 'Só por estar na Bola de Ouro você tem que estar muito, muito feliz.' E eu disse a mesma coisa a Rodri o tempo todo: 'Se você está entre os dois, três ou quatro primeiros, é excepcional. Isso significa que você teve um ano incrível e deve estar muito, muito satisfeito", declarou o técnico.
Por fim, o comandante dos Citizens parabenizou Rodri pela conquista da Bola de Ouro. Na última temporada, pelo Manchester City, o meia espanhol de 28 anos conquistou a Premier League. Enquanto pela Seleção Espanhola, Rodri conquistou a Eurocopa, título que o credenciou como o melhor jogador da competição, segundo a UEFA.
"É uma notícia incrível para o Rodri e, claro, para todos nós, para todo o Manchester City e para todos os nossos torcedores. Nós nunca poderíamos imaginar anos atrás que um jogador receberia esse prêmio de prestígio, estamos muito felizes em fazer parte disso, em compartilhar isso com ele. Espero que isso possa dar a ele essa energia para se recuperar bem para a próxima temporada e estar conosco novamente", finalizou Pep Guardiola.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário