Futebol Interior

Os dois jogos de quinta-feira foram cruciais na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. O Corinthians venceu o Athletico-PR por 5 a 2, na Neo Química Arena, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o rival para a degola. O Fluminense também respirou e seguiu longe do descenso ao levar a melhor no clássico com o Flamengo por 2 a 0. Os jogos foram válidos pela 30ª rodada.

O Fluminense quebrou um tabu de oito jogos sem vencer o rival ao fazer 2 a 0 nesta quinta-feira. O Tricolor ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Paulo Henrique Ganso e defendido por Rossi. O camisa 10, no entanto, foi o craque da partida, comandou o meio de campo e deu um passe espetacular de calcanhar, ligando Kauã Elias e terminando com gol de Lima. Arias também deixou o seu para deixar o Maracanã ‘tricolor’.

Com o resultado, o Fluminense subiu para o 15º lugar, com 33 pontos, dois a mais do que o Athletico-PR, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Flamengo continuou em quarto, com 51. O líder é o Botafogo, com 60.

O Corinthians deu um dos mais importantes passos na fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 17. A goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR não só coloca a equipe em vantagem contra um adversário direto, mas simboliza a recuperação mental do time após ele próprio ser causador de adversidades dentro de campo. Foi a demonstração das afirmações de jogadores, dirigentes e do técnico Ramón Díaz, qunado eles dizem que o clube não vai cair.

O resultado faz o Corinthians chegar a 32 pontos, subindo para 16º. Para permanecer fora do Z-4, o Vitória precisa perder contra o Red Bull Bragantino, no sábado, 19. O Athletico-PR entra na zona de rebaixamento pela primeira vez e é o 17º, com 30.

https://www.cidadeesportes.com.br/v1/