domingo, 27 de outubro de 2024

APP BRASILEIRO LÊ CAIXAS DE REMÉDIOS PARA ANALFABETOS E CEGOS

 


Image description

Um app criado por um brasileiro consegue ler rótulos de caixas de remédios para cegos e pessoas não-alfabetizadas. Além do nome do medicamento, o aplicativo também diz qual sua função. Criado pelo desenvolvedor Bruno Rogério de Moura, o dispositivo chamado Amynk é capaz de auxiliar pessoas com deficiência visual e não-alfabetizadas a diferenciar caixas. A leitura é feita pela câmera do celular, a partir de um comando de voz do usuário. “Ver remédio”. 

Bruno trabalha como líder de dados em uma rede de farmácias e teve a ideia de criar o aplicativo quando soube de um projeto parecido. Mas diferente do dele, a criação de um estudante da Paraíba não usava o reconhecimento por voz. O app ainda não está disponível para download, mas deve ser lançado até o final de 2024.

O aplicativo funciona de maneira bem simples. Basta abrir o app e dizer “Ver remédio”. Automaticamente, o Amynk abre a câmera e instrui o usuário. “Toque na tela para tirar uma foto de reconhecimento do remédio.” Depois, o dispositivo analisa as imagens por alguns segundos e pronto: já diz todas as informações do medicamento!

O app ainda não está disponível para download. Segundo Bruno, a funcionalidade deve ficar disponível, gratuitamente, para o público até o fim de 2024. No momento, o profissional dá os retoques finais e busca investidores. O desafio financeiro é grande para poder manter as despesas com o servidor.

https://jequieeregiao.com.br/blog2020/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Jequié x Juazeirense - Campeonato Baiano Série A - Rodada 1